Metabase Itabira faz manifestação em Conceição do Mato Dentro

 127 Visualizações

O Sindicato Metabase de Itabira e Região realizou na tarde de ontem (22/01) juntamente com os trabalhadores da Anglo American em Conceição de Mato Dentro, a segunda passeata de apoio às licenças Prévias e de Implantação para a etapa 3 do sistema Minas-Rio da empresa.

A manifestação foi pacifica e teve o apoio da população, sendo aplaudida em alguns momentos. Diversas pessoas carregavam faixas com frases defendendo a concessão e de acordo com elas, trará mais desenvolvimento, emprego e renda para os municípios de Conceição do Mato Dentro, Alvorada de Minas, Dom Joaquim e Serro. “Fiquei impressionado com o apoio das pessoas. Nas portas dos bares, mercearias, residências, enfim, onde passávamos a população demonstrava seu apoio, as vezes aplaudindo, as vezes por gestos. Foi emocionante, uma experiência incrível.” Disse Carlos Roberto de Assis Ferreira, “Carlão”, diretor tesoureiro e um dos organizadores. Participaram do evento os diretores Luiz Francisco Ferreira, “Chiquinho” e Carlos Geraldo da Cruz, “Faísca”.

SAIBA MAIS

A Câmara Técnica especializada em Atividades Minerárias (CMI) se reunirá dia 26 de janeiro em Belo Horizonte para votar as licenças ambientais Prévia e de Implantação para a etapa 3 do sistema Minas-Rio da empresa Anglo-American. Essas licenças permitirão alcançar a capacidade nominal de produção, conforme previsto no projeto inicial, possibilitando a continuidade operacional por, no mínimo, mais 15 anos. Isso garantirá a manutenção e a criação de empregos, além da geração de renda para os trabalhadores da região. O Sindicato Metabase estará presente na audiência para votação.

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.