Em meio a polêmica, Aeroporto da Pampulha volta a receber voo de grande porte

 152 Visualizações

O Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, voltou a operar, na manhã desta segunda-feira, um voo de grande comercial de grande porte. O Boeing 737-7000, da Gol, com capacidade para quase 140 passageiros, saiu do terminal de Congonhas, em São Paulo, e passou por Juiz de Fora, na Zona da Mata, antes de pousar na capital mineira.

A empresa aproveitou uma brecha da proibição do Ministério dos Transportes, que suspendeu os voos que ligam a Pampulha a aeroportos que recebem mais de 600 mil passageiros por ano. Ao fazer a escala em Juiz de Fora, a Gol contornou a norma.

Após o desembarque em BH, a aeronave voltou para Congonhas com outros passageiros, inclusive o time feminino de vôlei do Minas Tênis Clubes. Por causa dos voos, houve grande movimentação no Aeroporto da Pampulha pela manhã.

Valter Aguiar, do Sindicato dos Aeroviários de Minas, comemorou o retorno de grandes voos ao terminal. “Para Belo Horizonte, isso é uma grande conquista porque nós temos mais oferta de voos e, segundo, porque são mais postos de trabalho”, declarou.

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.