EMERGÊNCIA CONTRA O VÍRUS – Cidades afetadas pela febre amarela estendem horário de vacinação

 123 Visualizações

O recente aumento no número de casos de febre amarela na cidade, fez com que a prefeitura de Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte, se mobilizasse no combate à doença. 

Após ter registrado seis óbitos em decorrência do vírus, a prefeitura decidiu estender o horário de vacinação nos postos. Entre os dias 22/01 a 26/1, a Políclinica vai funcionar até às 19h30. Já as UBS’s dos bairros Santa Rita, Honório Bicalho, Bela Fama, Cristais, Retiro, Cabeceiras, Macacos e Jardim Canadá ficarão abertas até às 18h30.

Brumadinho e Mariana, que também resgistram mortes em virtude da doença, também estenderam os horários dos locais onde as vacinas são aplicadas.

Enquanto a Policlina de Municipal de Brumadinho ficará aberta até às 20hrs, as unidades básicas de saúde e a central de vacinação de Mariana vão funcionar entre 08h às 19h, ou enquanto houver demanda pela imunização. 

Estado de emergência

O governo de Minas Gerais decretou no último sábado (20) situação de emergência de saúde pública em três regionais do Estado por seis meses por causa da febre amarela. A medida abrange as unidades regionais de saúde dos municípios de Belo Horizonte, Itabira e Ponte Nova – 94 cidades no total.

O decreto assinado pelo governador Fernando Pimentel autoriza a adoção de medidas administrativas necessárias à contenção do surto, em especial a aquisição pública de insumos e materiais. Além disso, a medida assegura a contratação de serviços necessários ao atendimento da situação emergencial.

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.