A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) divulgou o edital do processo seletivo por meio do Sistema de Seleção Unificada (SisU) – 1º semestre 2018, para cursos de graduação ofertados em todos os 13 campus da instituição. No total, são 1.127 vagas para 48 cursos. As informações podem ser acessadas no site www.sisu.unimontes.br.

Conforme o cronograma do Ministério da Educação (MEC), o período de inscrições para os cursos de graduação oferecidos pelo Sisu será entre 29 de janeiro e 1º de fevereiro, exclusivamente pela internet.

O resultado da 1ª chamada sairá em 2 de fevereiro, com a pré-matrícula on-line nos dias 5, 6 e 7 de fevereiro. As vagas são distribuídas nas modalidades de ampla concorrência e de reserva de vagas, nas seguintes categorias afrodescendente carente, egresso da escola pública carente e pessoa com deficiência e indígena.

Pelo terceiro ano consecutivo, a Unimontes oferece vagas de acesso pelo Sisu. A instituição atende, atualmente, aproximadamente 40% do território de Minas Gerais, com unidades em Montes Claros, Almenara, Brasília de Minas, Espinosa, Janaúba, Januária, Paracatu, Pirapora, Salinas, São Francisco e Unaí, além do polo de Pompéu.

*Com Agência Minas