EAD – Unicesumar inaugura novo polo em Itabira com 40 cursos de graduação

 759 Visualizações

Novo polo funciona na rua Doutor Sizenando de Barros

A Unicesumar Itabira inaugurou nesta sexta-feira (12), seu novo polo, com localização e estrutura para atender melhor os alunos de Educação a Distância (EAD). Com esse objetivo o polo do Unicesumar de Itabira estará de casa nova.

A unidade foi inaugurada com a presença do empreendedor, sócio do polo Itabira, Guilherme Oliver, de autoridades políticas, Deputado Estadual Raimundo Nonato Barcelos “Nozinho” (PDT), o Secretário Municipal De Desenvolvimento Econômico, Ciências, Tecnologia e Inovação, Don Carlos, a Secretária Municipal de Meio ambiente, Priscila Martins da Costa, e o Secretário Municipal De Educação José Gonçalves, além dos palestrantes, General Waldemar Barroso (Instituto Militar de Engenharia – IME), e do Professor Aécio Lira, ex-Diretor da Escola de Engenharia da UFMG – Universidade Federal de Minas Gerais. O novo polo está na rua Doutor Sizenando de Barros, no Centro da cidade, prédio da loja A Nacional.

General Waldemar Barroso (IME), o professor Aécio Lira (Ex-Diretor da Escola de Engenharia da UFMG) primeira fila, ao lado da família e de convidados Guilherme Oliver, na segunda fila.

Segundo o diretor do polo do Unicesumar de Itabira, Guilherme Oliver, uma nova sede do Centro Universitário representa principalmente a aceitação e o sucesso da instituição na região. “Tendo em vista o maior índice de satisfação de alunos do Brasil, o que ocasiona um grande número de indicações por quem já estuda, o crescimento é exponencial em Itabira e o objetivo é dar ainda maior conforto para quem está estudando conosco e para quem pretende estudar”, explica o diretor.

A nova unidade terá um auditório com capacidade para 300 pessoas, espaço de integração, bem como diversas salas de aulas, salas de estudos, biblioteca e laboratórios. “Os cursos da Unicesumar trazem uma nova concepção e formato de ensino das EADS (Ensino a Distância) onde o aluno terá acompanhamento na parte teórica e prática, através dos nossos professores presenciais e laboratórios especializados” explicou Guilherme Oliver.

A universidade oferece 40 cursos de graduação, entre eles Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Engenharia Urbanismo e Arquitetura, Engenharia Elétrica, Gastronômia, entre outros.

As inscrições para 2018 estão abertas. Acesse o site www.unicesumar.edu.br/ead/polo/itabira/ ou pelo telefone 3831-0299

Auditório ficou lotado para a noite de inauguração

Referência em educação

O Unicesumar é uma das maiores instituições de ensino superior do País. Entre mais de 2.500 instituições, está entre as 15 maiores. Hoje é o maior Centro Universitário do Paraná – a sede tem mais de 100 mil metros quadrados, com 25 anos de atuação. No Índice Geral de Cursos do Ministério da Educação (MEC), está entre as melhores do País, onde é considerado as notas do ENADE, seja em cursos presenciais, como em cursos a distância, estrutura da instituição e quantidade de mestres e doutores. Na região de Blumenau e Jaraguá do Sul, tem o maior conceito do MEC entre todas as instituições de ensino presencial e a distância, ou seja, foi considerada a melhor instituição da região. No Guia do Estudante da Editora Abril, consta com 20 cursos entre os melhores do País.

Em pesquisa da Associação Brasileira dos Estudantes de Educação a Distância, o Unicesumar tem nota máxima em satisfação de alunos, em todo o Brasil. Hoje, está presente em todos os estados brasileiros com mais de 300 polos. Em Santa Catarina atua em Blumenau, Jaraguá do Sul, Florianópolis, Balneário Camboriú, São Bento do Sul, Lages, Minas Gerais e Ituporanga.

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.