Prefeitura de Itabira planeja pagar 2ª parcela do 13º dos servidores até o fim do mês

 122 Visualizações

A Prefeitura de Itabira planeja pagar a segunda parcela do 13º salários dos servidores municipais ainda em janeiro, segundo a assessoria de comunicação do Governo. “A principio está previsto o pagamento desta segunda parcela para o fim desse mês”, informou nesta quinta-feira (11), ao Via Comercial,  Fernando Silva, assessor de imprensa do prefeito Ronaldo Magalhães (PTB).

Fernando Silva ressalta no entanto, que para quitar o pagamento do benefício, a Prefeitura espera pelo recurso arrecadado por meio do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). Em Itabira a frota é de cerca de 43 mil veículos. “Esse compromisso será cumprido com o dinheiro do IPVA. Acontece que esse recurso é  repassado às prefeituras pelo Governo do Estado, que está retendo esse repasse legalmente obrigatório. Como se vê, essa previsão  para o fim do mês ainda corre um pequeno risco”, completou Fernando.

Em dezembro, depois do Governo confirmar o atraso no pagamento, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itabira (Sintsepmi), comunicou pela rede social, que pretendia solicitar intervenção do Ministério Público (MP), para tentar resolver os atrasos no pagamento da segunda parcela do 13º salários

A primeira parcela foi paga em 15 de dezembro do ano passado. Atualmente cerca de 3.400 servidores trabalham na Prefeitura de Itabira. 

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.