Erik fala em sequência no Galo e destaca versatilidade: ‘Jogo pelos lados e por dentro’

 95 Visualizações

Atacantes de velocidade foram uma das carências do elenco do Atlético em 2017. Desta forma, a diretoria se movimentou para trazer atletas com estas características para esta temporada. E um deles foi apresentado nesta terça-feira: Erik. Após se destacar no Goiás, o jogador de 23 anos sofreu no Palmeiras com a falta de oportunidades. No ano passado, foram apenas 14 partidas.

Emprestado até o fim deste ano, Erik espera ter mais chances no Galo. “Todo atleta depende de uma sequência. Você constrói isso no dia a dia. Sempre trabalhei muito forte no dia a dia do Palmeiras também, mas era um grupo de muitos atletas de qualidade, e só jogariam 11. Eram 28, 30 jogadores que poderiam estar jogando. No futebol você tem que ter uma sequência”, afirmou.

Além da carência nas pontas, o Atlético conta somente com Cazares como o armador de origem. Mas Erik se coloca à disposição para atuar também como ‘camisa 10’. “Eu tenho uma certa versatilidade desde a época do Goiás. Nunca tive problemas com lado, direito ou esquerdo, e joguei muito tempo também por dentro”, declarou.

“O atleta sempre se constrói no dia a dia, no trabalho, na dedicação, porque é ali que a gente busca o nosso espaço na equipe. Há grandes jogadores de qualidade aqui, de velocidade. Venho não só para ajudar meus companheiros, mas toda a nação atleticana.”, completou.

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.