Temer escolhe filha de Roberto Jefferson para o Ministério do Trabalho

 134 Visualizações

Cristiane Brasil

Brasil foi escolhida depois de recomendação do próprio pai

Ela foi escolhida depois de recomendação do próprio pai – a reunião decisiva para a escolha se deu entre Temer e Jefferson, no Palácio do Jaburu. Roberto Jefferson é presidente nacional do PTB. 

A expectativa do partido é que a nomeação seja publicada no Diário Oficial da União nesta quinta-feira (4) e a posse prevista para a semana que vem.

Na terça-feira, 2, o presidente havia desistido de nomear o deputado federal Pedro Fernandes (PTB-MA) para a vaga após o ex-presidente José Sarney (PMDB-AP) não referendar o nome de Fernandes, aliado do governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) O deputado havia sido indicado por seu partido para ocupar o lugar de Ronaldo Nogueira (PTB-RS). Sarney nega o veto. Temer pediu a Jefferson, então, uma nova indicação do PTB.

“O Palácio me avisou que tinha subido no telhado a nomeação do Pedro Fernandes, me ligou pedindo que pensássemos um novo nome por causa do problema de relação do Fernandes com o Sarney”, disse Jefferson, na terça-feira, à reportagem. “O presidente Sarney não concorda com o nome. Ele queria conversar, mas o Fernandes não quis conversar com o presidente Sarney sobre o Maranhão. Então, deu problema.”(Da Agência Brasil)

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.