Reunião na Europa é estratégia para facilitar volta de Walace, alvo do Atlético, ao Brasil

 107 Visualizações

Walace, do Hamburgo, em ação contra o Bayern de Munique; no lance, disputa bola com Thomas Müller

A negociação entre Atlético e Walace, do Hamburgo, continua e deve ter um momento decisivo nos primeiros dias de janeiro. Dirigentes do clube alemão e o estafe do jogador têm encontro marcado na Europa para tratar do futuro do volante de 22 anos.

Superesportes apurou que a reunião é tida como essencial para definir uma eventual saída de Walace do Hamburgo. A possibilidade de o negócio se concretizar antes, entretanto, existe. O Flamengo é concorrente do Atlético nas negociações pelo volante.

Tirar Walace do Hamburgo é considerada uma tarefa complicada pela diretoria alvinegra. As tratativas são com o empresário Rogério Braun. A princípio, o clube alemão não se mostrava disposto a liberar o jogador. A ideia é reverter de vez a situação na reunião durante a intertemporada.
 
O volante está de folga, assim como os companheiros. O futebol alemão tem uma pausa maior entre o final de um ano e o início do outro em função das baixas temperaturas, que dificultam a prática do futebol. Os clubes costumam realizar amistosos nesse período. O Hamburgo, especificamente, jogará na Espanha enquanto o campeonato nacional não recomeça.
 
Walace não é titular absoluto do time do técnico Markus Gisdol. O volante participou de 11 das 17 partidas disputadas pelo Hamburgo no Campeonato Alemão e do jogo contra o Osnabrück, pela Copa da Alemanha. Desde que foi contratado, em janeiro de 2017, anotou um gol.
 
Apesar de alternar entre a titularidade e o banco de reservas, Walace é visto como uma promessa pelo Hamburgo. O clube alemão pagou R$ 33 milhões para tirar o jogador do Brasil, onde se destacou com a camisa do Grêmio e foi campeão da Copa do Brasil justamente contra o Atlético, em 2016.
 
A possibilidade de retornar ao Brasil agrada Walace. A má fase do Hamburgo, penúltimo colocado do Campeonato Alemão, também influencia. Em meio a essa situação, Flamengo e Atlético se colocaram no páreo para contratar o atleta. O clube carioca acena com a possibilidade de tentar um empréstimo. O vínculo atual do volante vai até 2021.
 
Walace tem 1,88m e é considerado um volante ‘moderno’. Destacou-se no Grêmio por conta do vigor físico na marcação e, especialmente, pela capacidade de distribuir o jogo com qualidade.
 
Super Esporte

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.