Cruzeiro enfrentará ‘freguês’ e pedreira, mas aguarda um rival para a 1ª fase da Libertadores

 116 Visualizações

Cabeça de chave do Grupo 5, Cruzeiro pegará Universidad de Chile, Racing e time da fase preliminar – Foto: reprodução

Bicampeão continental em 1976 e 1997, o Cruzeiro terá adversários tradicionais noGrupo 5 da Copa Libertadores da América de 2018. A Universidad de Chile, semifinalista em quatro oportunidades, e o Racing da Argentina, campeão em 1967, estão na chave da Raposa. O sorteio foi realizado pela Conmebol na noite desta quarta-feira, em Luque, no Paraguai.

O outro adversário será um clube oriundo do confronto 3 da terceira fase, que pode ser o Vasco. O time carioca está na segunda fase e enfrentará a Universidad de Concepción, do Chile. Caso avance, pegará o ganhador de Universitario-PER ou Oriente Petrolero-BOL(oponentes na primeira fasex Jorge Wilstermann-BOL (presente na segunda fase). 

A fase de grupos da Copa Libertadores começará no dia 27 de fevereiro e terminará em 24 de maio. Por causa da Copa do Mundo, as oitavas de final serão disputadas a partir de agosto. Em breve, a Conmebol divulgará as datas específicas de cada duelo (veja a prévia abaixo).
 
Conforme a ordem dos confrontos apresentada no calendário da competição, o Cruzeiro deve estrear contra o Racing, fora de casa. Depois, pegará o “Ganhador 3″, em Belo Horizonte, e fechará o “turno” diante da Universidad de Chile, como visitante. No “returno” do Grupo 5, os mandos de campo são invertidos: Racing (casa), Ganhador 3 (fora) e Universidad de Chile (casa).

Os confrontos:

Racing x Cruzeiro
Cruzeiro x Ganhador 3
Universidad de Chile x Cruzeiro
Cruzeiro x Universidad de Chile
Ganhador 3 x Cruzeiro
Cruzeiro x Racing

Acima, as datas divulgadas pela Conmebol para as disputas de todas as fases da Copa Libertadores

 

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.