SÃO GONÇALO DO RIO ABAIXO – Prefeito Antônio Carlos conhece as dependências da iGUi

 673 Visualizações

iGUi São Gonçalo atende 23 lojistas e pretende ampliar sua atuação – Foto: Elisângela Bicalho

O prefeito de São Gonçalo do Rio Abaixo, Antônio Carlos Noronha Bicalho, visitou na tarde de segunda-feira (18), a sede da multinacional iGUi, empresa do ramo de fabricação de piscinas de fibra. Instalada no Distrito Industrial 2, a fábrica está em pleno funcionamento desde outubro, e conta com 19 são-gonçalenses contratados, além de gerar vários empregos indiretos.

O diretor administrativo da iGui, Denilson Carvalho, e o diretor de produção, José Adão da Silva, recepcionaram o chefe do Executivo e os secretários municipais de Desenvolvimento Econômico, Breno Starling, e de Obras, Sandro Pena. O grupo conheceu as instalações do empreendimento, o processo de produção e os funcionários responsáveis pela confecção das piscinas.

Prefeito Antônio Carlos e secretários conhecem o processo de produção de piscinas – Foto: Elisângela Bicalho

A iGUi possui duas fábricas em Minas Gerais, sendo uma no município de Prata, no Triângulo Mineiro, e outra em São Gonçalo do Rio Abaixo. Atualmente, a unidade local atende 23 lojistas e a expectativa é que esse número aumente. Segundo Denilson Carvalho, a instalação de empresa em São Gonçalo resolveu a questão da logística da empresa. “Os nossos clientes estão num raio de no máximo 400 km da unidade. Pelo fato de estarmos no centro de Minas, hoje conseguimos atender mais rápido e isso está diretamente relacionado ao volume de vendas, pois o lojista pode vender e dar um prazo mais curto para entrega”, explicou o diretor.

A iGUi São Gonçalo já produz cerca de 80 piscinas por mês e a estimativa é que a produção seja duplicada no primeiro semestre de 2018. O número de contratações praticamente já atendeu a previsão inicial que era de 20 empregos diretos. Com o aumento da produção, o diretor administrativo da fábrica garante que mais pessoas serão admitidas.

O prefeito Antônio Carlos parabenizou os representantes da empresa pelo engajamento e agradeceu por terem adotado a política de contratação de mão de obra são-gonçalense. “Estamos trabalhando para diversificar a economia do nosso município e, assim, gerar oportunidades para o nosso povo. É gratificante ver uma empresa como a iGUi que, em tão pouco tempo de funcionamento, abraçou a nossa causa e já consegue gerar mais emprego e renda para a pop?

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.