Quadrilha que planejava assalto em São João Del Rei é desarticulada

 707 Visualizações

Uma quadrilha especializada em explosões de caixas eletrônicos foi desarticulada enquanto planejava um assalto em São João Del Rei, cidade histórica no Campo das Vertentes. A polícia prendeu seis criminosos que confessaram a intenção de arrombar o cofre de uma empresa localizada no bairro Bonfim.

O bando era formado por quatro assaltantes de São Paulo e um casal de São João Del Rei, que estaria dando o apoio logístico com hospedagem, alimentação e informações sobre a rotina da empresa e cidade. Eles estavam na fase de reconhecimento da área, que antecederia o crime.

Segundo informações do porta-voz da Polícia Militar, major Flávio Santiago, a intenção dos assaltantes foi descoberta pelo serviço de inteligência da PM na última quarta-feira (14). Desde então, representantes do Batalhão de Operações Policiais Especiais de Belo Horizonte (Bope) e militares de São João del Rei e Barbacena acompanharam as movimentações dos suspeitos.

Dois deles foram presos na quinta-feira quando entraram na empresa para fazer o reconhecimento no lugar. Quando notaram a presença da polícia, eles tentaram fugir mas foram capturados. Dentro do carro deles foi encontrada uma pequena porção de maconha mas nenhuma arma.

Interrogados, eles confirmaram o planejamento do roubo e deram informações sobre os comparsas. O casal que apoiava a ação foi preso em casa. Já os outros dois criminosos foram pegos em fuga para São Paulo na BR-262. Eles foram presos por formação de quadrilha e levados para a delegacia local.

Agora as investigações continuam na expectativa de prender mais integrantes da quadrilha. “Possivelmente tem ramificações com outras. Essas quadrilhas atuam assim uma parte vai antes para fazer a verificação. As investigações continuam na tentativa de prisão dos demais”, explica o major.

A tentativa de assalto ocorre em uma fase em que várias cidades no interior de Minas Gerais têm sido alvo de quadrilhas desse perfil. Só na última terça-feira (12), três municípios registraram assaltos a bancos: Botelhos e Juruaia, no Sul, e Formiga, no Centro-Oeste. As ações ocorridas no Estado até o momento foram rápidas e feitas por quadrilhas fortemente armadas.  

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.