Atlético anuncia contratação do lateral-direito Samuel Xavier, do Sport

 107 Visualizações

O Atlético anunciou, na tarde desta sexta-feira, a contratação do lateral-direito Samuel Xavier, do Sport. Ele realizou exames médicos em Belo Horizonte e assinou contrato de empréstimo com o Galo até dezembro de 2018. O jogador de 27 anos é a segunda contratação do clube para a próxima temporada. Na terça-feira, o volante Arouca, do Palmeiras, já havia sido confirmado como reforço do Alvinegro.

Após assinar contrato com o Atlético, Samuel Xavier mandou recado à torcida do Galo, por meio do Twitter do clube.

Revelado pelo Paulista de Jundiaí, Samuel Xavier passou pelo São Caetano, Guarani e Ceará antes de chegar ao Sport, em 2015, ano em que teve sua melhor fase pelo clube pernambucano. Em 2016, o lateral-direito trabalhou ao lado de Oswaldo de Oliveira, até o treinador trocar o Leão pelo Corinthians, na reta final da temporada. Neste ano, o jogador passou por momentos de instabilidade e recebeu cobranças da própria diretoria.

Ao todo, Samuel Xavier disputou 145 partidas com a camisa do Sport, marcando três gols. Nesta temporada, o lateral entrou em campo em 55 oportunidades, sendo 53 como titular.
 
Samuel Xavier chega ao Galo no momento em que é ventilada a saída de Marcos Rocha do clube. Rocha tem vínculo com o Atlético até o final de 2018. Com isso, o lateral pode assinar pré-contrato com qualquer clube a partir do meio da próxima temporada. Nesse cenário, o time mineiro teria de liberar o jogador sem nenhuma compensação financeira ao término do ano. Apesar disso, o diretor de futebol do clube, Alexandre Gallo, já comunicou a intenção de renovar com Marcos Rocha.

Atualmente, além de Rocha, Alex Silva e Carlos César aparecerm como concorrentes de Samuel Xavier por uma vaga na equipe titular do técnico Oswaldo de Oliveira.

Samuel Xavier Brito

Idade: 27 anos
Altura: 1,66m
Posição: Lateral-direito
Natural: São Paulo/SP
Clubes: Paulista (2010 à 2011/2011 à 2012); Guarani (2011); São Caetano (2012 à 2013); Ceará (2014 à 2015); Sport (2015 à 2017)

Super Esporte

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.