EUROPA – Explosão em centro de distribuição de gás deixa 1 morto e 18 feridos na Áustria

 149 Visualizações

U

ma explosão nesta terça-feira (12) no terminal de gás de Baumgarten, leste da Áustria, deixou vários feridos, segundo a imprensa local. O corpo de bombeiros afirma que uma pessoa morreu.

O número de feridos no incidente, ocorrido perto da fronteira com a Eslováquia, ainda não está claro. Um porta-voz da polícia disse que 18 pessoas ficaram feridas, uma delas em estado grave.

“Uma explosão aconteceu às 8h45 (5h45 de Brasília), seguido por um incêndio. A situação está sob controle, mas há vários feridos de acordo com as primeiras informações”, afirmou à AFP o porta-voz da polícia, Edmund Tragschitz.

Ainda não se sabe o que provocou a explosão no terminal, que é o principal centro de distribuição do gás que chega à Áustria a partir da Rússia e Noruega, mas a polícia afirma que a falha foi de ordem técnica, descartando uma ação porposital ou terrorista.

Segundo a operadora do gasoduto, Gas Connect Austria, a explosão não afeta a distribuição no território austríaco, mas pode reduzir o fluxo de gás para a Itália. (Do G1)

Explosão atinge tubulação de gás em Baumgarten, na Áustria, nesta terça-feira (12) (Foto: Tomas Hulik / AFP)

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.