Servidores do DEER-MG entram em greve no estado nesta segunda-feira

 191 Visualizações

Servidores do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER-MG) entraram em greve a partir desta segunda-feira (11).

No início da manhã, manifestantes acamparam em frente à sede do Deer-MG em Belo Horizonte. Eles instalaram faixas pelo local sinalizando a paralisação.

Cartazes anunciam greve dos servidores do DEER em Minas Gerais (Foto: Reprodução/TV Globo)
Cartazes anunciam greve dos servidores do DEER em Minas Gerais (Foto: Reprodução/TV Globo)

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes e Obras Públicas de Minas Gerais (Sinttop), a categoria pede reajuste salarial. Os servidores estão há quatro anos sem correção salarial.

Eles também denunciam o sucateamento do DEER-MG e pedem aumento no quadro de funcionários. Atualmente, são 1,4 mil servidores para cuidar de quase 22 mil quilômetros de rodovia sob a responsabilidade do governo estadual.

Em nota, o governo de Minas Gerais informou que está negociando com os servidores do departamento. Um plano de carreiras para os funcionários, que vai abranger todas as carreiras de ativos e inativos, está na fase final do projeto para ser implantado.

Sobre o aumento de quadro, o governo disse que esta demanda não foi apresentada pela categoria na negociação.

 G1

LEIA MAIS

Comentários 1

  1. Helio says:

    Pior tabela de vencimentos do Governo, com inicial de apenas R$ 2.296,00/mês, isso para nível superior, para arquitetos, engenheiros, economistas, etc.: http://www.sindpublicosmg.org.br/sindpublico/fileManager/download?filedir=tabelas_salariais%2F2016-janeiro-grupo_xii_tab_vb%2Fgrupo_xii_tab_vencimento_basico%2F&filename=gestor_de_transp_e_obras_pub.xls

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.