Esgoto invade casas no bairro Bela Vista em Itabira

 126 Visualizações

O problema de acordo com os moradores começou na rede de esgoto da rua que invadiu as casas – Foto: Whatsapp/internet

Uma rede de esgoto entupida se tornou um grande problema para  moradores da Rua Raul Anastácio de Brito, no bairro Bela Vista, em Itabira.

Em contato com o Via Comercial, os moradores contaram que os problemas começaram no final de novembro e se agravaram nos dias 20 e 27, quando algumas casas foram invadidas pelo esgoto. 

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), foi acionado, desobstruiu a rede, que voltou a entupir e invadir as casas novamente. De acordo com os moradores até mesmo fezes foram recolhidas de dentro das casas. 

A rede de esgoto é antiga e não vem suportando o volume de esgoto que passa por ela. Os moradores reclamam também dos reparos inacabados. “O esgoto voltou a invadir as casas. A rede da rua estava entupida e fizeram um paleativo. A rua foi asfaltada e não trocaram a rede de esgoto. A mesma é de manilhas de barro” lamentou um dos moradores.

A reportagem conversou com o diretor presidente do SAAE, Leonardo Lopes, que se comprometeu em enviar uma equipe técnica da autarquia para o local visando resolver os problemas.

RETORNO

No final da tarde o diretor presidente do SAAE, Leonardo Lopes, fez novo contato com o Via Comercial informando que uma equipe do Saae esteve no local, e identificou que o “cliente não possui caixa de esgoto na calçada. Todavia, instruiu-o sobre a necessidade dele instalar uma válvula de retenção em sua residência”, disse. Ainda de acordo com Lopes, a princípio, o morador concordou com a instalação do equipamento, o que resolveria os problemas.

* Reportagem atualizada às 18h24

Imagens do Brasil banheiro de uma das casas, invadido pelo esgoto – Foto: Whatsapp/moradores

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.