Sada bem preparado após treinos em nível máximo antes do Mundial

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

 81 Visualizações

Primeira atividade celeste na Polônia foi em academia da cidade de Opole (Foto: Daniel Ottoni)

Para encarar o Mundial de clubes mais concorrido de todos os tempos, fazer o melhor antes do embarque era a obrigação. Neste quesito, o Sada Cruzeiro pode ficar tranquilo e colocar a cabeça no travesseiro sem peso algum na consciência. O que não faltou para o elenco do técnico Marcelo Mendez nas últimas semanas foram dedicação e intensidades nos treinamentos.

Ciente das batalhas que serão travadas em Opole, uma das cidades-sede da fase de grupos, a comissão técnica elaborou um planejamento que foi seguido à risca com as atividades físicas ganhando intensidade. “Estou com 37 anos e sentimos na pele o upgrade que aconteceu. Cada um se doou um pouco mais não somente na quantidade dos treinos, mas na qualidade também. É algo necessário para que nos superemos e rendemos bem”, comenta o ponta e capitão Filipe.

Para ele, os treinos mais fortes tiveram relação direta com a dificuldade que o Cruzeiro enfrentará dentro de quadra já a partir do dia 12, na estreia contra o Lube Civitanova, atual campeão italiano. “Creio que este será o Mundial mais concorrido de todos os tempos. Temos aqui equipes multicampeãs e isso, por si só, nos fez focar ainda mais, nos dedicar ao máximo. Sabemos que teremos só pedreiras pela frente e isso fez com que nossa preparação fosse maior e mais bem estruturada”, coloca.

O técnico Marcelo Mendez sabe que exigiu um algo a mais dos seus jogadores nas últimas semanas, vendo na dedicação de cada um a resposta que queria para ter a certeza de que todos estão no mesmo nível de comprometimento. “Chegamos na melhor forma que poderíamos. Aproveitamos bem o período para os treinos da parte física, tivemos jogos em todas as semanas anteriores e isso será bastante útil”, afirma. Para se classificar e se garantir na semifinal em Cracóvia, o Sada Cruzeiro precisa vencer dois dois três jogos da primeira fase.

Tabela (com horários de Brasília, jogos em Opole e Lodz)

12 de dezembro

14h30 – Zaksa (POL) x Sarmayeh Bank (IRA)
14h30 – Zenit Kazan (RUS) x Bolívar (ARG)
17h30 – Sada Cruzeiro x Lube Civitanova (ITA)
17h30 – Belchatow (POL) x Shangai (CHI)

13 de dezembro

14h30 – Zaksa (POL) x Lube Civitanova (ITA)
14h30 – Zenit Kazan (RUS) x Shangai (CHI)
17h30 – Sada Cruzeiro x Sarmayeh Bank (IRA)
17h30 – Belchatow (POL) x Bolívar (ARG)

14 de dezembro

14h30 – Zaksa (POL) x Sada Cruzeiro
14h30 – Bolívar (ARG) x Shangai (CHI)
17h30 – Lube Civitanova (ITA) x Sarmayeh Bank (IRA)
17h30 – Belchatow (POL) x Zenit Kazan (RUS)

16 de dezembro (todos em Cracóvia)

14h30 – 1º grupo A x 2º grupo B
17h30 – 1º grupo B x 2º grupo A

17 de dezembro

14h30 – decisão 3º lugar
17h30 – final

*SuperFC

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *