CÂMARA – Projeto prevê divulgação de lista de espera em creches de Itabira

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

 96 Visualizações

O vereador Carlos Henrique Silva Filho, Carlin (Podemos)

Um projeto de lei do vereador Carlos Henrique Silva Filho, Carlin (Podemos), prevê divulgar em diferentes meios a lista das pessoas que aguardam vagas nas creches municipais. A proposta foi discutida durante a reunião de comissões desta quinta-feira, 7 de dezembro, e liberada para votação. De acordo com o autor, o objetivo do projeto é dar mais transparência à distribuição das vagas, visto que a procura tem sido maior do que a oferta.

Além de propor o projeto, Carlin afirmou também que está negociando com a Universidade Federal de Itajubá (Unifei) a viabilização de “creches-móveis” para Itabira. Segundo ele, a instituição dispõe de algumas salas itinerantes que poderiam atender principalmente os bairros mais carentes. O vereador declarou, ainda, que conversou com o secretário municipal de Educação, José Gonçalves Moreira, sobre a possibilidade de se criar dois turnos de meio expediente cada nas creches do município. A medida, segundo ele, aumentaria o número de vagas.

Secretária

Participou da reunião de comissões ainda a secretária municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Priscila Braga Martins da Costa, para esclarecer dúvidas a respeito de podas de árvores em alguns bairros. Moradores do Centro e do Pará indagaram da secretária os motivos dos cortes. Priscila informou que a decisão foi tomada com base em laudos técnicos, visando garantir a segurança do cidadão.

A secretária municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Priscila Braga Martins da Costa e o líder do Governo Allain Gomes (PDT)

De volta à pauta

Na reunião da próxima terça-feira, 12 de dezembro, estão de volta à pauta os projetos que foram retirados para vista nesta semana. São eles: a Lei Orçamentária Anual 2018 (Projeto de Lei 84/2017); Projeto de Lei 86/2017, que altera a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2018; Projeto de Lei 112/2017, que reduz salários de servidores do Legislativo; e o Projeto de Resolução 87/2017, que aprova os relatórios contábeis da Câmara referentes ao mês de outubro.

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *