domingo, 27 setembro, 2020

Empresa de laticínios francesa compra 100% da mineira Itambé

O valores da negociação não foram revelados

O valores da negociação não foram revelados

Uma das maiores empresas de laticínios do Estado, a mineira Itambé Alimentos, anunciou oficialmente a venda de 100% da companhia para a francesa Lactalis, que já atua em diversas marcas no país, como Batavo, Elegê e Parmalat. 

Segundo comunicado da Cooperativa Central dos Produtores Rurais de Minas (CCPR), que controlava todas as ações da companhia, o grupo continua como parceiro da empresa francesa, mas agora com um contrato de fornecimento de leite de longo-prazo.

Para efetivar a negociação, a CCPR exerceu antes a preferência do poder de compra de 50% da Itambé, que pertencia ao grupo J%F, dos irmãos Batista. A empresa havia sido negociada pela mexicana Lala, que adquiriu a marca Vigor, detentora dessa porcentagem da Itambé, mas havia uma cláusula de que a cooperativa tinha preferência na recompra.

Após adquirir os 50% da empresa, a CCPR então passou a controlar a totalidade da Itambé, efetivando a venda para a companhia francesa.

O valores da negociação não foram revelados. Para efetivação da venda, o negócio ainda precisa da aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Portal HD

Postagens Relacionadas

Próxima postagem
Inscreva-se
Notificação
guest
0 Comments
Inline Feedbacks
View all comments

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.