FUTEBOL – LAN 1 2 GRE Grêmio bate Lanús, é tri da Libertadores e vai ao Mundial

 143 Visualizações

Com gols extraterrestres de Fernandinho e Luan ainda no primeiro tempo, o Tricolor fez o que prometeu, entrou no campo de La Fortaleza em cima do adversário na noite desta quarta-feira, no segundo jogo da final da Libertadores, e venceu o Lanús por 2 a 1. Sand descontou de pênalti. Mas foi pouco. Soy loco por tri, América! O Grêmio é campeão da América pela terceira vez em sua história.

Luan foi decisivo na campanha do Grêmio nesta Libertadores. Além de ser o centro técnico da equipe desde o ano passado, comandou os gols na reta final. Marcou duas vezes em plena Guayaquil, na semifinal, contra o Barcelona. Nesta quarta, fechou com chave de ouro o tri. Recebeu pela esquerda, deixou dois defensores na saudade e deu um leve toque sobre Andrada. Uma pintura para coroar o melhor jogador da América.

A vantagem de 2 a 0 no primeiro tempo trouxe o Grêmio mais recuado no segundo. Aos 26, a pressão do Lanús virou gol. Acosta recebeu na área e foi derrubado por Jailson. Sand, o artilheiro da Libertadores, deslocou Grohe e diminuiu. O jogo passou a ser tenso, e aos 37, Ramiro discutiu com Marcone e recebeu o cartão amarelo. Continuou a reclamar, e o árbitro Enrique Cáceres lhe mostrou o vermelho. O volante deixou o campo disparando cobras e lagartos ao homem do apito. Mesmo com um a menos, o Grêmio soube conduzir a partida até o fim, sem correr riscos. Luan ainda poderia ter feito o terceiro. Mas o título estava garantido.

Cerca de 5 mil gremistas lotaram o espaço reservado ao clube no estádio La Fortaleza e puderam cantar mais alto que a torcida local. Outros milhões explodiram em êxtase por todos os cantos do mundo. Em Porto Alegre, a Arena promoveu uma fan fest com um enorme telão para receber 27 mil pessoas. 

O Grêmio agora concentra todas as forças no Mundial de Clubes. Assim como o Real Madrid, entra direto na semifinal. O adversário será o vencedor do duelo entre Pachuca, do México, e Wydad Casablanca, do Marrocos. A partida está marcada para o dia 12 de dezembro, às 15h (horário de Brasília). Antes disso, no domingo, encerra sua participação no Brasileirão com time reserva contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte, às 17h. 

 

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.