Bandidos armados invadem bar no bairro Praia em Itabira e levam dinheiro e celulares das vítimas

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

 115 Visualizações

A ocorrência policial aconteceu na noite desta quarta-feira (22), por volta das 22h, depois de um assalto à mão armada no bar do “Expedito”, na Rua Conceição,no bairro Praia, em Itabira. 

De acordo com a Polícia Militar o bandido adentrou no bar de posse de uma arma de fogo e após anunciar o assalto  roubou um celular de um dos clientes e a quantia de R$ 390,00 (trezentos e noventa) reais do proprietário do estabelecimento. Após o roubo o assaltante evadiu do local em uma motocicleta  juntamente com um comparsa que o aguardava do lado de fora do estabelecimento.

Com agilidade a equipe do Tático Comando, ROCCA, GEPMOR, CPU, TÁTICO 06 E RP 02, rastreou a região, e durante as buscas uma denúncia levou os Militares até o bairro Praia, onde moradores apontavam que uma motocicleta estava caída e abandonada próximo a FERMAG. Ao ser consultado a placa da motocicleta foi constatado que o veículo havia sido tomado de assalto no dia 10 de novembro de 2017 na localidade do Engenho, zona rural de Itabira. Ainda durante as buscas no meio ao mato foi localizado dois capacetes e um telefone celular. Foi montado um grande cerco na região pelas viaturas do turno na tentativa de localizar os suspeitos, mas, devido a grande extensão da mata ninguém foi preso.

Foto: PMMG/reprodução

Ainda durante as buscas os Militares levantaram informações sobre um  menor contumaz em crimes, morador do bairro Praia e ao deslocarem até a residência deste, foram informados pela mãe, que ele havia saído de casa na companhia de um indivíduo em uma motocicleta e que pouco antes dos Militares chegarem a casa, ele teria deixado uma blusa de frio em casa e saído rapidamente. Durante as buscas no quarto do menor foi encontrado um tablete de maconha, um canivete e a quantia de R$55,00 reais em dinheiro.

As características do menor e da blusa, são muito parecidas com as características descritas pelas vítimas do assalto no Bar do Expedito. O celular encontrado no meio do mato pertence a uma das vítimas do roubo. Diante do exposto a motocicleta foi apreendida e os demais materiais apreendidos foram encaminhados a Delegacia de Polícia Cívil. 

Horas depois, já pela madrugada, o menor suspeito de envolvimento no crime, foi apreendido. 

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *