Polícia faz cerco na BR-381 e prende grupo especializado em roubo de cargas

 147 Visualizações

Cinco pessoas foram presas suspeitas de roubarem um caminhão carregado com eletrodomésticos e fazerem o motorista refém em Oliveira, região Centro-Oeste de Minas. O crime ocorreu neste sábado (18). A carga e o veículo foram recuperados e a vítima liberada sem ferimentos.

Segundo a Polícia Militar, o caminhão foi roubado na BR-381, no fim da manhã, e localizado horas depois em uma estrada de acesso ao povoado do Fundão, na mesma região. Os policiais chegaram ao local após receber denúncias.

Ainda de acordo com a PM, o local é constantemente utilizado por grupo de criminosos para realizar o baldeio de carga roubada. Os moradores da região denunciaram a prática criminosa.

Os militares chegaram ao local e encontraram somente o caminhão baú de uma grande rede de eletroeletrônicos. Como o veículo possui cofre, os criminosos não conseguiram retirar a carga.

A PM realizou cerco na rodovia e os militares, com ajuda do Exército, instalado na via para fazer levantamento de tráfego, abordaram o caminhão, que tinha placas clonadas. Um dos suspeitos foi preso e o outro conseguiu fugir por uma mata. A vítima foi libertada.

Cobetura

Militares de Carmópolis de Minas, na mesma região, abordaram a caminhonete que dava cobertura à ação. No veículo, foi abordado o rapaz que havia fugido, outros dois homens e uma mulher.

Os quatro suspeitos, dois de 28 anos e outros dois de 23, e a jovem, de 21 anos, foram levados para a Delegacia de Campo Belo. A caminhonete e o caminhão com placas clonadas foram apreendidos, além de um revólver calibre 38 e um aparelho bloqueador de satélite.

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.