Itabiranos são convocados para a Seleção Mineira Paralímpica de Futebol

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

 79 Visualizações

As Paralimpíadas Escolares que neste ano será realizada em São Paulo e que conta com os melhores atletas do Brasil com deficiências físicas, intelectuais e ou múltiplas, terão a presença de 04 atletas itabiranos convocados para compor a Seleção Mineira Paralímpica de Futebol de 7 anos.

A equipe paralímpica de Itabira treina no Ginásio Poliesportivo Maestro Silvério Faustino e na Apae de Itabira, com apoio da Prefeitura Municipal de Itabira e da Secretaria Municipal de Esportes Lazer e Juventude.

O secretário Martinho se diz satisfeito com estas convocações e enfatiza que são frutos de um trabalho bem feito pela equipe técnica da SMELJ e da APAE, destacou que muitas conquistas ainda virão fruto do trabalho voltado para o desporto e paradesporto que a prefeitura de Itabira vem fazendo com muita seriedade, compromisso e respeitando a grandeza do esporte de Itabira bem como toda sua história.

A delegação mineira embarca neste domingo dia 19/11 e ficará até o dia 25/11 quando se encerrará as Paralimpíadas Escolares. O Professor Vanderci um dos técnicos da Seleção Mineira destaca a força do esporte paralímpico itabirano que hoje desponta como um dos melhores de Minas Gerais.

Os atletas convocados são:

– Edivaldo Rosalino Pereira;
– Gabriel da Silva Fonseca (Eleito melhor atleta paralímpico de Minas Gerais, em idade escolar pela segunda vez, 2014 e 2017);
– Gabriel Junio (Atleta Revelação no Campeonato Brasileiro de Futebol de 07 Adulto – 2017)
Comissão Técnica:
Professor Vanderci G. Santos.

Espaço Galera

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *