quarta-feira, 23 setembro, 2020

Sonhos de Natal: cartinha do Papai Noel pode presentear 150 mil crianças mineiras, o dobro de 2016

Massinha para modelar, material escolar, diário, bola e bermuda. Esses são alguns dos sonhos de Natal de estudantes de baixa renda de Minas Gerais. Eles enviaram mensagens ao Papai Noel e aguardam por um simples gesto de caridade, capaz de tornar a festa de fim de ano mais alegre e esperançosa. 

A tradicional campanha das cartinhas dos Correios foi lançada nesta sexta-feira. Em BH, a ação contou até com a presença do Bom Velhinho. Ao todo, 150 mil meninos e meninas do Estado, o dobro de 2016, poderão receber presentes de voluntários. 

Alguns pedidos são simples e inocentes, como o do pequeno João Pedro Rodrigues, de 8 anos. Ele quer um pudim. O garotinho optou pela sobremesa para que o Papai Noel também “tivesse dinheiro para comprar o presente de outras crianças”.

“Toda criança tem sonhos, elas vivem no mundo onde existe a magia e o amor. Quando o sonho de Natal delas é realizado, isso só alimenta esse amor” (Maria Clara Lenti, estudante)

Já Ester dos Santos Ferreira, de 7 anos, sonha com uma boneca. Moradora de Contagem, na Grande BH, ela soube da ida do Papai Noel aos Correios. Além do presente, a pequena pede que o Bom Velhinho a visite, e lembrou ter sido uma boa menina. “Sempre dou alguma coisa porque quero muito que ela continue acreditando no Natal. Quero estimular a fantasia, criança tem que sonhar”, contou a mãe da criança, Kátia dos Santos Lima, de 43, que está a desempregada.

Há 23 anos vestindo a barba e os cabelos brancos e a roupa vermelha, Pedro Reis atua como Papai Noel voluntário em eventos destinados a crianças carentes. Ele recebeu inúmeros beijos e abraços dos estudantes que compareceram aos Correios. “É um gesto solidário feito com bastante alegria. Fico muito feliz em trazer amor e esperança no Natal”, diz.

Postagens Relacionadas

Próxima postagem
Inscreva-se
Notificação
guest
0 Comments
Inline Feedbacks
View all comments

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.