quinta-feira, 24 junho, 2021

Sonhos de Natal: cartinha do Papai Noel pode presentear 150 mil crianças mineiras, o dobro de 2016

Leia Também

 27 Visualizações

Massinha para modelar, material escolar, diário, bola e bermuda. Esses são alguns dos sonhos de Natal de estudantes de baixa renda de Minas Gerais. Eles enviaram mensagens ao Papai Noel e aguardam por um simples gesto de caridade, capaz de tornar a festa de fim de ano mais alegre e esperançosa. 

A tradicional campanha das cartinhas dos Correios foi lançada nesta sexta-feira. Em BH, a ação contou até com a presença do Bom Velhinho. Ao todo, 150 mil meninos e meninas do Estado, o dobro de 2016, poderão receber presentes de voluntários. 

Alguns pedidos são simples e inocentes, como o do pequeno João Pedro Rodrigues, de 8 anos. Ele quer um pudim. O garotinho optou pela sobremesa para que o Papai Noel também “tivesse dinheiro para comprar o presente de outras crianças”.

“Toda criança tem sonhos, elas vivem no mundo onde existe a magia e o amor. Quando o sonho de Natal delas é realizado, isso só alimenta esse amor” (Maria Clara Lenti, estudante)

Já Ester dos Santos Ferreira, de 7 anos, sonha com uma boneca. Moradora de Contagem, na Grande BH, ela soube da ida do Papai Noel aos Correios. Além do presente, a pequena pede que o Bom Velhinho a visite, e lembrou ter sido uma boa menina. “Sempre dou alguma coisa porque quero muito que ela continue acreditando no Natal. Quero estimular a fantasia, criança tem que sonhar”, contou a mãe da criança, Kátia dos Santos Lima, de 43, que está a desempregada.

Há 23 anos vestindo a barba e os cabelos brancos e a roupa vermelha, Pedro Reis atua como Papai Noel voluntário em eventos destinados a crianças carentes. Ele recebeu inúmeros beijos e abraços dos estudantes que compareceram aos Correios. “É um gesto solidário feito com bastante alegria. Fico muito feliz em trazer amor e esperança no Natal”, diz.

Next Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.