Sada Cruzeiro controla ânimo do JF e vence outra para seguir líder

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

 59 Visualizações

Sem dar chances para uma ‘zebra’ aparecer no ginásio da UFJF, na Zona da Mata mineira, o Sada Cruzeiro foi contundente diante do JF Vôlei pela sexta rodada da Superliga masculina na noite desta sexta-feira. O time azul da capital confirmou uma esperada vitória por 3 a 0 (25/20, 25/19 e 25/16) e segue líder isolado da competição nacional. A equipe do interior continua sem vencer no torneio, amargando briga pelas últimas posições.

Assim como fez nos últimos jogos, o técnico Marcelo Mendez mexeu na sua escalação inicial, optando por dar ritmo para um dos suplentes e preservar um dos titulares. O ponta Leal apenas observou do banco a vitória no primeiro set com Rodriguinho no seu lugar.

Sada Cruzeiro mostrou superioridade durante a maior parte do confronto (Foto: Mônica Cury)

Com propriedade, os visitantes fizeram os juiz-foranos correrem atrás do prejuízo nos dois primeiros sets, deixando clara sua superioridade. Os altos e baixos foram constantes no time da casa, o que acabou favorecendo os azuis, que aproveitaram as chances criadas para finalizarem a missão com sucesso e sem sustos. No terceiro set, depois de troca constante de pontos, um jogo menos parelho começou a aparecer nos 14 a 12 para o Cruzeiro. A partir daí, uma vantagem maior foi ampliada com o JF sentindo o baque para não conseguir mais alcançar o favorito.

Com o resultado, o Cruzeiro segue na liderança isolada da Superliga com jogos a mais que seus adversários. Partidas do time foram antecipadas em virtude da participação no Mundial de clubes na Polônia, em dezembro.

Com os três pontos somados, agora são sete de diferença para o vice-líder EMS Taubaté- Funvic-SP, que joga com o Minas Tênis Clube às 21h deste sábado. Se os rivais de BH conseguirem pontuar, o Cruzeiro agradece para seguir garantido na primeira posição por mais algumas rodadas. Depois de uma sequência de oito jogos em menos de 30 dias, a equipe agora terá um bom período antes do próximo confronto. A partida seguinte acontecerá somente no dia 18, contra o Minas, na Arena da Rua da Bahia. Na próxima rodada, no dia 19, o JF recebe o Sesc-RJ. (SuperFC)

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *