sexta-feira, 18 setembro, 2020

Reencontro entre Cruzeiro e Flamengo, 40 dias após decisão da Copa do Brasil, tem cariocas no sufoco

O time do técnico Reinaldo Rueda vem de derrota de 3 a 1, de virada, para o Grêmio, em Porto Alegre

O time do técnico Reinaldo Rueda vem de derrota de 3 a 1, de virada, para o Grêmio, em Porto Alegre

Cruzeiro e Flamengo se reencontram hoje, às 21h45, na Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro, 40 dias depois de decidirem, no Mineirão, a Copa do Brasil de 2017. E o confronto será uma verdadeira revanche pela metade, pois só os cariocas, que saíram derrotados do Gigante da Pampulha, o encaram como uma chance de vingança. Além disso, dos 27 jogadores que estiveram em campo naquela noite de 29 de setembro, 12 não jogam hoje pelos motivos mais variados.

Vivendo um momento de turbulência desde a perda do título da Copa do Brasil para o Cruzeiro, nos pênaltis, o Flamengo entra em campo mais uma vez pressionado.

O time do técnico Reinaldo Rueda vem de derrota de 3 a 1, de virada, para o Grêmio, em Porto Alegre, e se não vencer corre o risco de perder sua vaga no G-7 para o rival Vasco.

Para complicar ainda mais as coisas para o treinador colombiano, ele não contará com seis titulares na partida de hoje, sendo que a diferença em relação à escalação usada no Mineirão, há 40 dias, é de sete jogadores.

Entre as ausências flamenguistas, estão dois protagonistas daquela final pelo lado rubro-negro. O agora reserva Alex Muralha, que pulou em todos os pênaltis para o mesmo lado, numa estratégia desastrada previamente armada pela comissão técnica flamenguista, e o meia Diego, que teve sua cobrança defendida por Fábio, mas que foi convocado por Tite para defender a Seleção Brasileira nos amistosos contra Japão e Inglaterra, nos dias 11 e 14, respectivamente, apesar do momento ruim que atravessa.

DOPING
Além de Diego, o lateral-esquerdo Traucco também está fora do jogo de hoje por já ter se apresentado à seleção peruana, que disputa com a Nova Zelândia uma vaga na Copa da Rússia.
Era para o atacante Guerrero estar ao seu lado, mas um exame antidoping apontou a presença de um metabólico da cocaína e ele foi suspenso preventivamente pela Fifa.
O Flamengo sofre ainda com as contusões. A dupla de zaga titular, formada por Juan e Réver, está no departamento médico. Outra ausência é o atacante colombiano Berrío, que teve uma séria lesão no joelho esquerdo e só volta aos gramados no meio do ano que vem.

MUDANÇAS
No Cruzeiro, são cinco as ausências em relação ao time que en[/TEXTO]carou o Flamengo na partida de volta da decisão da Copa do Brasil. Por contusão, não jogam o volante Hudson e o atacante Raniel, que só retornam aos gramados no ano que vem.
O zagueiro Léo, que estava machucado, já está treinando com bola, mas segue de fora dos relacionados. O meia Rafinha, titular nas últimas partidas, cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
A quinta ausência é do uruguaio Arrascaeta, autor do gol da vitória de 1 a 0 sobre o Atlético-PR, domingo passado, que está defendendo a seleção uruguaia em amistosos na Europa.

RETORNOS
Menos mal para Mano Menezes que ele poderá contar com reforços na partida de hoje. O volante Lucas Romero, que cumpriu suspensão contra o Atlético-PR, volta ao time.
Quem tem chance de jogar também é o atacante Rafael Sóbis, recuperado de lesão muscular. Ele disputa posição com o garoto Jonata, de 19 anos, promessa do time sub-20. Alisson deve ficar com a vaga de Rafinha.

Portal HD

Postagens Relacionadas

Próxima postagem
Inscreva-se
Notificação
guest
0 Comments
Inline Feedbacks
View all comments

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.