Sine Itabira terá mudanças na divulgação de vagas e distribuição de senhas

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

 892 Visualizações

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Inovação e Turismo, José Don Carlos Alves Santos, apresentou nesta segunda-feira (6), a assessora parlamentar, a advogada Rosilene Félix, novas medidas que podem acabar com as filas e principalmente auxiliar de forma mais efetiva os desempregados à conseguirem emprego.

Durante a reunião, Dom Carlos apresentou as ações que serão aplicadas já nos próximos dias, como forma de acabar com o problema que vem incomodando centenas de desempregados diariamente.

No plano de ação apresentado estão as seguintes medidas: 1) as empresas devem divulgar para o SINE as vagas até as 11h; 2) o SINE divulga estas vagas até as 12h; 3) senhas de atendimento será entregue durante o dia, na parte da tarde entre as 13h e 17h; 4) será programado/agendado seguro desemprego em horário diferente da entrega de senhas, para evitar acumulo de pessoas no mesmo local.

Estas ações, chamada de proposta piloto determina o prazo de até as 17h para realizar a triagem das vagas conforme solicitação da empresa.

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *