Itabira, Política

FÁBRICA DE CAMPEÕES – Vereador apresenta projeto para jovens de Itabira

Ronaldo Capoeira, a esquerda, trabalha novo Projeto de inclusão social para o Parque

Um dos maiores parques da cidade, o Belacamp foi recuperado com o objetivo de receber os moradores dos Campestre, Bela Vista e bairros vizinhos, além de todas as pessoas interessadas em participar das diversas atividades desenvolvidas diariamente no local. Pensando em ampliar ainda mais esta programação, o vereador Ronaldo Capoeira anunciou hoje (31), o novo projeto Fábrica de Campeões, que irá atender a todos os jovens de Itabira.

“Estou fazendo uma parceria com o professor Roberto Paixão, que tem um centro de treinamento na cidade. Nossa ideia é buscar os jovens e mostrar para eles que o esporte abre um leque de oportunidades na vida da gente”, destacou o vereador. Ainda segundo ele, o projeto irá atuar em todas as modalidades esportivas e, também, será realizado em outros espaços da cidade, além do Belacamp. “Queremos buscar campeões em todos os esportes. Por exemplo, sabemos que muitos jovens praticam vôlei e handebol mas, a pergunta é: onde estão eles? Nós temos cinco quadras no Belacamp e outras em vários bairros que precisam ser usadas. Também contamos com equipamentos no parque e na academia do Roberto Paixão”.

De acordo com Ronaldo Capoeira, o projeto ainda não tem data de lançamento e está na fase de captar parceiros. “Estamos unindo forças e também vamos precisar da colaboração do poder público. Precisamos lembrar que trazer um jovem para a Fábrica de Campeões é tirá-lo da rua”. Para apresentar o projeto, todas as escolas do município estão sendo visitadas pelo vereador e sua equipe. “Vou às escolas para falar diretamente com os jovens, já que eles são os nossos alvos”, ressaltou Capoeira.

Belacamp

O parque conta com quadras, academia, biblioteca, quiosques e outros espaços revitalizados pela própria população com o apoio do Governo Municipal e iniciativa do vereador Ronaldo Capoeira. Em agosto deste ano, a Prefeitura inaugurou a iluminação pública do parque e 15 postes foram instalados nas ruas que dão acesso ao local, estrutura que, segundo Ronaldo Capoeira “ajuda na segurança e incentiva os moradores a movimentarem ainda mais o Belacamp”.

Durante a semana diversas atividades como capoeira, taekwondo dance, aula de violão, balé e ginástica funcional são desenvolvidas por professores parceiros do vereador. Os interessados podem fazer a inscrição com os professores, de segunda à sexta-feira e participar gratuitamente das aulas.

Criança feliz

Mais uma vez a festa das crianças, promovida há 20 anos foi um sucesso. No domingo passado (29), cerca de 500 crianças participaram de diversas atividades e brincadeiras no Parque Belacamp. “Realizamos mais uma festa e, este ano, levamos centenas de pessoas entre pais e filhos. Além de pipoca, algodão-doce, gelatina, cama elástica, parquinho, vôlei, futebol e peteca, fizemos uma espécie de ‘ação global’ e os adultos puderam fazer design de sobrancelha e aferir a pressão”, ressaltou o vereador. Ainda segundo ele, “a gente faz para as crianças, mas aproveitamos o momento para prestar outros serviços à comunidade”.

ARTIGO ANTERIORARTIGO SEGUINTE

Deixe um comentário

avatar
  Inscreva-se  
Notificação

Send this to a friend