ABANDONADO – Recém-nascido é encontrado dentro de caixa de papelão em obra

 174 Visualizações

Buscas estão sendo feitas em Manhuaçu, na Região da Zona da Mata, para tentar encontrar a mãe de um recém-nascido que foi abandonado em uma construção. A criança foi vista por uma vizinha da obra, que acionou a Polícia Militar (PM). O garoto estava dentro de uma caixa de papelão junto com a placenta. Ele apresentava escoriações pelo corpo e foi levado para uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da cidade. 

A ocorrência foi registrada no início da tarde deste domingo. Segundo a PM, por volta das 13h, uma mulher de 52 anos encontrou a criança dentro da caixa de papelão em uma obra abandonada localizada na Rua São Lucas, no Bairro Santa Terezinha. O recém-nascido estava na laje do imóvel ainda junto a placenta, que estava em estado de decomposição. 

Os militares foram ao local e constataram que o garoto ainda respirava. Mas, apresentava escoriações, estava junto a fezes, larvas e mosquitos. Ele foi encaminhado para a UPA da cidade onde recebeu os primeiros atendimentos médicos. O recém-nascido apresentava uma infecção no ouvido, feridas pelo corpo e estava com o rosto queimado. 

Aos policiais, os médicos informaram que a criança aparentava ter entre três e cinco dias e pesava mais de três quilos. A suspeita levantada pelos profissionais de saúde é que a mãe a colocou dentro da caixa ainda com a placenta e o bebê conseguiu se livrar sozinha. 

O proprietário da construção foi localizado pelos militares e informou que esteve no imóvel na parte da manhã. Mas, que não subiu na laje. Por isso não encontrou o recém-nascido. Os policiais fazem buscas pela cidade para tentar informações que levem até a pessoa que abandonou o bebê. A PM também pede a colaboração da população para que informem sobre suspeitos. (Informações do jornal Estado de Minas)

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.