Iphan anuncia verba para obras emergenciais em igreja interditada de Ouro Preto

 245 Visualizações

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) anunciou nesta quarta-feira (25) que vai repassar R$ 1 milhão para obras emergenciais na Igreja Matriz de Santo Antônio, em Glaura, distrito de Ouro Preto, Região Central de Minas Gerais.

A matriz é tombada pelo Iphan desde 1962 e foi interditada em junho de 2016.

De acordo com o instituto, o recurso para as obras virá da iniciativa privada e deve ser repassado a Prefeitura da Cidade ainda neste ano. Os projetos estrutural, arquitetônico, de drenagem profunda e de proteção de descargas atmosféricas já estão prontos e aprovados, faltando apenas a aprovação dos projetos elétrico e de proteção e combate a incêndios, conforme Iphan.

Os recursos já anunciados devem ser utilizados para a realização das obras na estrutura e de drenagem profunda. O Instituto afirmou que, após a conclusão dos outros projetos, devem ser solicitados mais R$ 6 milhões para a finalização da restauração do templo.

As obras na Igreja Matriz de Santo Antônio desde 2013, no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) das Cidades Históricas. (informações do MGTV)

Problemas estruturais em igreja de Glaura, em Minas Gerais, preocupam moradores

Problemas estruturais em igreja de Glaura, em Minas Gerais, preocupam moradores

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.