Deputado visita hospital em Itabira e anuncia verba de R$ 200 mil

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

 107 Visualizações

O deputado, no centro, estava acompanhado do vereador Weveton Andrade – Vetão (PSB), na esquerda – Foto: divulgação

O deputado federal Franklin Lima (PP) visitou o Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD), em Itabira, nesta segunda-feira (23) e anunciou a destinação de R$ 200 mil à instituição por meio de duas emendas parlamentares. O encontro contou com a participação do provedor Vaquimar José Vaz, que agradeceu o empenho do parlamentar e destacou a utilização da verba.

Apesar do anúncio feito na segunda, a verba ainda não está no caixa do HNSD, pois,segundo o deputado, por “questões burocráticas” no Ministério da Saúde e no Governo de Minas Gerais os recursos não foram liberados. A expectativa, disse ele, é que este dinheiro esteja disponível até o mês de novembro e que sua equipe já está trabalhando para resolver o impasse.

“Qualquer recurso que destinamos à saúde de um município é muito importante e ao colocarmos esta verba aqui, eu tenho a certeza que toda a cidade terá um alivio real na área da saúde. O recurso já era para ter entrado no caixa e acredito que até o final de novembro estará à disposição do hospital”, destacou o deputado.

Foto: divulgação

Vaquimar Vaz explicou que a verba será utilizada para custeio de gastos, como em insumos do hospital e pagamentos de serviços. Ainda de acordo com ele, essa destinação é importante para que os recursos próprios sejam poupados e utilizados na infraestrutura da instituição.

“A nossa expectativa é que essa verba entre ainda este ano, até mesmo para nos ajudar a fechar o caixa. Essa emenda veio para custeio e vamos usar para comprar os insumos que fazem o hospital funcionar, como, por exemplo, os remédios. Economizando, deixando de gastar do nosso caixa, nós poderemos investir na infraestrutura, como nos reparos e nas obras que são necessárias para a rotina do hospital”, disse o provedor.

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *