VÔLEI – Torcida desequilibra e Sada Cruzeiro bate o Sesc-RJ, em Contagem

 147 Visualizações

O torcedor que escolheu passar o início da noite de sábado (21) no Poliesportivo do Riacho, em Contagem, não se decepcionou. Em um jogo eletrizante, com dois times que jogaram um voleibol de bom nível, o Sada Cruzeiro bateu o Sesc-RJ por 3 sets a 2.

 
As parciais foram de 25/13, 29/31, 32/34, 25/18 e 15 a 10 . Eleito o melhor em quadra, Simón , ficou com o troféu Viva Vôlei. O jogo foi marcado por muito nervosismo, mas, nos momentos mais difíceis, mesmo com o Sada não apresentando seu melhor voleibol, a torcida empurrou, deu show e a vitória veio.
 
Nervoso. O rali que aconteceu logo no segundo ponto do jogo mostrou o quanto a partida seria disputada. Mas daquele ponto em diante, o Sada comandou a primeira etapa com autoridade, fazendo uma parcial de 6 a 0 se transformar em 12 a 6 e em 25 a 13.
 
Em outras ocasiões, o placar dilatado dava impulsão ao Cruzeiro pela vitória, intimidando o adversário. Mas o Sesc foi pra cima, e mostrando muito estudo do bloqueio do Sada equilibrou o jogo e empatou a partida fazendo 31 a 29 numa parcial de grande nível técnico.
 
No quarto set, o jogo ficou nervoso. Provocações de ambos os lados, torcida exaltada. Quando o placar marcava 23 a 21 para o Sesc-RJ Felipe sentiu o tornozelo. Rodriguinho, que havia começado como titular, teve que retornar.
 
O jogo ficou parado por cerca de dez minutos após Leal, durante uma discussão na rede, encostar em Renan, oposto que entrara no Sesc. O árbitro, Anderson Caçador, teve dificuldade para reestabelecer a ordem. Leão e Renan foram advertidos com cartão vermelho. No final, melhor para o Sesc, que fechou o set fazendo 32 a 34.
 
Para empatar o jogo, bastou o Sada recolocar o seu saque e bloqueio efetivo na partida. Sem dificuldades, os donos da casa fizeram 25 a 18.
 
No equilibrado tie-break, com muita pressão da torcida e voleibol equilibrado e intenso, o Sada fechou a partida fazendo 15 a 10.
 
Próxima rodada
 
Na próxima rodada, o Sada vai Maringá, onde joga contra o Copel Telecom-Maringá, às 18h30 do próximo sábado (29). Um dia depois, o Sesc recebe o Corinthians-Gaurulhos, às 13h, na Arena Jeunesse, no Rio de Janeiro. (Do SuperFC)

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.