Donald Trump autoriza abertura de documentos sobre assassinato do presidente John F. Kennedy

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

 74 Visualizações

Donald Trump autorizou a abertura de documentos secretos sobre o assassinato do presidente John F. Kennedy, indo contra conselhos de agentes federais. O Conselho Nacional de Segurança aconselhou Donald Trump a impedir a liberação de documentos que possam esclarecer com mais detalhes o assassinato do President John F. Kennedy.

O arquivo com milhares de páginas conta com o relato de Lee Harvey Oswald, que deu o tiro fatal em Kennedy e inclui documentos da CIA e do FBI. A abertura dos documentos é esperada há 25 anos por historiadores e teóricos da conspiração, que buscam mais informações que poderiam esclarecer a tragédia em 22 de novembro de 1963.

O documento estava previsto para ser liberado em 26 de outubro e, somente Trump tinha autoridade para adiar esse prazo. Mas, conforme o presidente postou em seu Twitter neste sábado (21), o arquivo será liberado.

“Como presidente, vou permitir que os arquivos sejam abertos”, escreveu Trump na rede social.

 

Subject to the receipt of further information, I will be allowing, as President, the long blocked and classified JFK FILES to be opened.

 

 

 

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *