DUAS TONELADAS – Polícia Civil incinera drogas apreendidas em Ipatinga

 164 Visualizações

Foto: divulgação

Quase duas toneladas de entorpecentes foram destruídos nessa terça-feira pela Polícia Civil em Ipatinga, na Região do Rio Doce, a 96km de Itabira. O material, que é composto por maconha, cocaína e crack, foi transportado para um local onde foi incinerado a uma temperatura de 1000°C e tem origem em apreensões feitas na cidade. Segundo a Polícia Civil, a operação teve participação de investigadores da corporação, de um promotor de Justiça, representante da Defesa Civil e funcionários do local da incineração. 

Enquanto em 2016 os agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) se depararam com apenas dois casos de drogas levadas por passageiros em Minas, de janeiro até agosto deste ano o número subiu 1.150% em relação ao ano passado, com 25 casos.

Em março do ano passado, os policiais da PRF em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, apreenderam 222 papelotes de cocaína e cinco buchas de maconha dentro de um ônibus parado na BR-116. Oito meses depois, em novembro, houve nova apreensão na mesma BR-116, desta vez em Leopoldina, na Zona da Mata. Dois passageiros foram presos com 660 gramas de cocaína e 100 gramas de maconha. (informações do jornal Estado de Minas)

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.