SÉRIE B – América segura empate com Brasil de Pelotas e segue na vice-liderança da Série B

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

 82 Visualizações

América fez primeiro tempo razoável, mas caiu de produção na etapa final e quase foi derrotado – Foto: SE/reprodução

Depois de fazer primeiro tempo razoável na noite desta terça-feira, o América caiu de rendimento na etapa complementar e certamente se deu por satisfeito com o empate por 0 a 0 fora de casa diante do Brasil-RS, no Estádio Bento de Freitas, em Pelotas-RS, pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na reta final do segundo tempo, o time da casa acertou duas finalizações no travessão e perdeu outra cara a cara com o goleiro João Ricardo.

Se a parte de cima da tabela estiver em questão, o vice-líder Coelho desperdiçou grande oportunidade para se aproximar do primeiro Internacional, que também empatou sem gols com o Boa, em Varginha. Enquanto o Colorado chegou a 58 pontos, o alviverde atingiu 55.
 
Por outro lado, continua confortável a distância para o quinto colocado. É verdade que o triunfo do Vila Nova-GO sobre o Criciúma por 1 a 0 diminuiu a distância de sete para cinco pontos, mas o time de Enderson Moreira terá a oportunidade de se recuperar no próximo sábado, diante de sua torcida. O confronto contra o quarto colocado Paraná (52 pontos) – sábado, às 19h, no Independência – pode valer a segunda posição.
 
O Brasil de Pelotas subiu do 11º para o 10º lugar, com 38 pontos. Apesar de estar na intermediária da tabela, o clube gaúcho ainda corre risco de cair para a Série C. No sábado, às 17h30, o adversário será o Santa Cruz, também no Bento de Freitas. (informações do SuperEsporte)

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *