Terremoto de magnitude 5,5 graus sacode Sul do México

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

 87 Visualizações

Um terremoto de magnitude 5,5 graus na escala Richter sacudiu nesta sexta-feira (13) o Sul do México, fazendo com que os protocolos de emergência fossem ativados na região, mas sem o registro, até o momento, de danos ou vítimas, informou a Secretaria de Governo do país. A informação é da Agência  EFE.

O tremor ocorreu às 19h20 locais (21h20 em Brasília), com epicentro localizado a 23 quilômetros ao Sudeste de Salina Cruz, no estado de Oaxaca, informou o Serviço Sismológico da Universidade Nacional Autônoma do México (Unam).

Na Cidade do México, capital do país, o tremor foi sentido em algumas regiões, indicou o prefeito, Miguel Ángel Mancera.

A Secretaria de Governo indicou que, após o terremoto, ativou imediatamente os protocolos de emergência do Departamento de Proteção Civil. No entanto, não houve registro de danos.

“No monitoramento dos estados onde o sismo foi sentido, no momento, não reportamos danos”, indicou o coordenador nacional de Proteção Civil, Luis Felipe Puente, no Twitter.

As regiões central e Sul do México foram afetadas por dois terremotos, um de magnitude 8,1, no dia 7 de setembro, e outro de magnitude 7,1, em 19 de setembro, que deixaram 471 mortos.

Da Agência EFE

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *