Rodada boa para o Atlético: distância menor para o G-7 e maior vantagem para o Z-4

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

 76 Visualizações

A 27ª rodada do Campeonato Brasileiro foi boa para o Atlético. O Alvinegro, que venceu o São Paulo por 1 a 0, no Independência, assumiu a oitava posição, diminuiu a distância para o Flamengo, sétimo colocado, que estaria com a última vaga para a Copa Libertadores 2018, e aumentou a vantagem para o primeiro time da zona de rebaixamento, que é justamente o Tricolor.

O Atlético começou a rodada com 34 pontos, na nona posição, cinco atrás do Flamengo. À frente tinham Botafogo, em sexto, com 40, Flamengo, em sétimo, com 39, e Atlético-PR, com 34. O Galo subiu para 37. O Alvinegro carioca venceu com gol nos acréscimos e soma agora 43. Já o Atlético-PR empatou em casa com o lanterna Atlético-GO e ficou para trás.

Mas o resultado que mais ajudou o Atlético foi o empate entre Flamengo e Fluminense, nesta tarde, no Maracanã. O Rubro-Negro saiu atrás do placar com um gol contra, mas buscou a igualdade. Agora, o time carioca tem três pontos a mais que o Galo. Confira abaixo como ficou a parte de cima da tabela.

Já na luta contra a parte de baixo, o Atlético ganhou um respiro. Quando a rodada começou, o Sport tinha quatro pontos a menos que o Galo. O time pernambucano venceu e deixou o Z-4. Quem está lá agora é o São Paulo, com 31, seis a menos que o Alvinegro, que aumentou sua distância para alguns adversários.

Nesta rodada, além do Sport, apenas o Vasco, entre as equipes que estão atrás do Galo, venceu. Atlético-PR, Ponte Preta, Fluminense e Atlético-GO empataram suas partidas. Já Vitória, Chapecoense, São Paulo, Avaí e Coritiba foram derrotados. Veja como ficou a luta na parte de baixo.

*informações do SuperEsporte

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *