SMDU – Secretária municipal desenvolve ações para melhoria dos serviços de limpeza urbana

Priscila Braga Martins da Costa

Responsável pelas secretarias municipais de Desenvolvimento Urbano (SMDU), Ordem Pública (SMOP) e Meio Ambiente (SMMA), a secretária Priscila Braga Martins da Costa já mostrou a que veio. Mesmo com a falta de recursos financeiros e em menos de uma semana à frente das pastas, Priscila Martins da Costa apresenta vários projetos e ações essenciais para a melhoria da limpeza na cidade.

Um deles é a retomada da limpeza urbana. O contrato entre a Prefeitura de Itabira e a Empresa de Desenvolvimento de Itabira Ltda (Itaurb) é gerido pela SMDU. A secretária garante que a empresa já está trabalhando para apresentar resultados satisfatórios à população.

“Estamos desenvolvendo vários projetos relacionados à limpeza, em um sentido geral, para termos uma cidade limpa, bonita, com o lixo bem coletado. Tudo isso é muito importante, pois sem limpeza urbana de qualidade não há uma boa saúde pública”, disse.

Ao mesmo tempo em que foca na melhoria dos serviços de limpeza urbana, que inclui a revitalização dos canteiros das avenidas da cidade, Priscila Martins da Costa assegura a retomada das atividades da SMDU. Para isso, ela conta com o apoio dos servidores da Prefeitura.

“A Superintendência de Urbanismo realizou um mutirão para colocar em andamento todos os processos parados. Tudo aquilo que estava atrasado, já despachamos e estamos com a agenda em dia. Para isso, contamos com o apoio dos servidores. Temos uma equipe muito entusiasmada e envolvida no trabalho em busca de uma Itabira bem limpa e organizada”, declarou a secretária.

Leia Também!

Em Votação na Câmara – Itabira terá ‘Semana Municipal da Criança e do Adolescente’

Os vereadores aprovaram em primeiro turno esta semana durante a reunião da Câmara Municipal de …