Servidores de Itabira – Trabalhadores da Itaurb recuam e adiam início de possível greve

Foto: Sintsepmi

Líderes de Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itabira (SINTSEPMI), se reuniram com funcionários da Empresa de Desenvolvimento Urbano de Itabira (Itaurb),  nesta quinta-feira (21), para discutir a mobilização para uma possível greve aprovada em assembleia realizada no começo da semana.

De acordo com o sindicato da categoria, os funcionários da garagem da empresa que compareceram à assembleia do último dia 18/04, informaram que havia interesse em já iniciar a greve na segunda-feira (24/04).

A pedido dos representantes, a presidente Priscila Miranda, aproveitou a reunião de hoje para esclarecer os pontos necessários sobra a greve. Ainda de acordo com o sindicato, a prefeitura já teria sido informada sobre o movimento, e a partir do dia 24/04, já existe cobertura para garantir a legalidade do movimento grevista.

No entanto, na reunião com os servidores da Itaurb, eles decidiram manter as atividades até a próxima assembleia, marcada para o dia 9 de maio, quando será definida a paralização de todos os serviços da prefeitura.

Leia Também!

No Sábado – Meninos de Minas Itabira será destaque especial no Estrelas da Rede Globo

O Projeto itabirano Meninos de Minas será destaque especial do programa Estrelas da Rede Globo, …