Santa Bárbara – Tropeiros são abençoados e partem rumo a Ipoema

 

Prefeito Leris Braga também acompanhou a comitiva a cavalo para o 14º aniversário do Museu do Tropeiro, amanhã.

Santa Bárbara recebeu na manhã de hoje (7), os cavaleiros e amazonas para a tradicional cavalgada a Ipoema. Eles participarão, neste sábado, do 14º aniversário do Museu do Tropeiro, no distrito itabirano.

Na ocasião, o prefeito Leris Braga agradeceu a presença das autoridades, saudou os tropeiros e ressaltou a história deles, a importância no transporte de cargas, encomendas e como emissário de recados. O gestor municipal também acompanhou os cavaleiros em seu cavalo.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Itabira, José Don Carlos Alves, que representou o prefeito Ronaldo Lage Magalhães, disse estar muito feliz por receber os tropeiros em Santa Bárbara e posteriormente no distrito itabirano de Ipoema.

O padre Elias Bartolomeu Leoni, da Paróquia de Santo Antônio, falou dos tropeiros e bandeirantes como responsáveis pelo progresso e unidade nacional e desejou que os cavaleiros levassem alegria por onde passassem. Após a benção do sacerdote, a comitiva seguiu rumo a Bom Jesus do Amparo, onde pernoitará. Amanhã, já em Ipoema, a programação festiva contará com apresentações artístico-culturais e shows na praça local.

Prefeito Leris Braga também acompanhou a comitiva a cavalo para o 14º aniversário do Museu do Tropeiro, amanhã

Além do prefeito municipal e do secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Itabira, estiveram presentes o vice-prefeito Alcemir Moreira, a secretária de Turismo, Cultura e Desenvolvimento Econômico Janira Braga, o vice-prefeito de Bom Jesus do Amparo, Ranielly Nepomuceno Duarte e os vereadores Geraldo Magela Silva, Luciano Pires da Silva Luiz e Wellington Flávio Resende do Carmo.

Leia Também!

Banda 14 Bis é primeira atração confirmada na XVII Festa do Vinho de Catas Altas

A banda 14 Bis é a primeira atração confirmada da XVIIFesta do Vinho de Catas …