Religião – Diocese de Itabira-Coronel Fabriciano lança Campanha da Fraternidade 2017 no domingo

Divulgação

Começou nesta quarta-feira, 1º de março, a Campanha da Fraternidade 2017. A Igreja no Brasil, através da CNBB, aproveita o período da quaresma e propõe um tema e um lema para reflexão. O tema desse ano “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida” e o lema da campanha é inspirado no texto do Livro de Gênesis 2,15: “Cultivar e guardar a criação” tem como objetivo geral, despertar a consciência de todos para “cuidar da criação, de modo especial dos biomas brasileiros, dons de Deus, e promover relações fraternas com a vida e a cultura dos povos, à luz do evangelho”.

São seis os biomas brasileiros: Amazônia, Caatinga, Pantanal, Cerrado, Mata Atlântica e Pampas, os quais pela ação desordenada e irresponsável do homem coloca em risco a sobrevivência da nossa própria espécie. Do bioma Mata Atlântica, por exemplo, que originalmente abrangia 17 estados brasileiros, resta apenas 8,5% da área original de 1.315.460 km².

Cada cristão é convidado a agir de forma bem particular, de modo que, a partir do bioma em que vive e em relação com os povos originários desse bioma, faça o discernimento de quais ações são possíveis, e entre elas quais são as mais importantes e de impacto mais positivo e duradouro.

Abertura da CF 2017 na Diocese Itabira

A abertura da Campanha da Fraternidade 2017 na Diocese de Itabira-Coronel Fabriciano ocorrerá no domingo, 5 de março.

Na Região Pastoral 1, a celebração  será realizada na Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida, em Itabira. A programação se inicia às 08h com acolhida na avenida Machado de Assis, no bairro João XXIII, e se estende até às 12h, quando será servido um almoço no valor de R$5,00. A Santa Missa será Às 10h30 na Igreja São João Batista.

A Região Pastoral 2 se reúne na Cidade de Rio Piracicaba a partir das 07h na Igreja Matriz de São Miguel. Estão previstas as seguintes atividades: Oração do Ofício Divino da Juventude, Caminhada Penitencial em direção a Praça Maria do Rosário Caldeira com paradas para reflexão sobre os biomas e Santa Missa.

A abertura da Campanha da Fraternidade na Região Pastoral III se inicia às 8h, na avenida Maanain, no Bairro Iguaçu, em Ipatinga. Às 9h será celebrada a Santa Missa presidida pelo Bispo Diocesano Dom Marco Aurélio Gubiotti. Haverá caminhada penitencial com três pedidos de misericórdia, e chamada à atenção para a necessidade de proteção dos biomas e a defesa da vida.

Fonte: Pastoral da Comunicação – Diocese de Itabira-Coronel Fabriciano
Colaboração: José Aparecido, Meire Lucia, Ana Maria de Sena, Bruno Jackson

Leia Também!

Sine Itabira – Confira as vagas de emprego que fecham a semana em Itabira

Vagas disponíveis no SINE Itabira em 28 de Abril de 2017   Cód. Vaga Ocupação …