Programação da 1ª etapa do Campeonato Mineiro de Taekwondo começa hoje

Começam hoje (10), ao meio-dia, as atividades do Campeonato Mineiro de Taekwondo – 1ª etapa sediada em Itabira – na academia Lim Campeões, em Belo Horizonte, onde os atletas das categorias cadete, júnior, sub 21, adulto e máster faixa preta realizam pesagem.

No sábado (11), das 9 às 11 horas, já em Itabira – Ginásio Poliesportivo Maestro Silvério Faustino – os atletas das categorias cadete, júnior, sub 21, adulto e máster faixas preta e colorida realizam pesagem oficial. Às 10 horas, início das lutas da categoria júnior faixa preta – masculino. Em seguida, às 11 horas, lutam os atletas de faixa preta, das categorias cadete masculino e adulto feminino.

À tarde, as atividades voltam às 13h30, com as lutas masculinas das categorias sub 21 e adulto faixa preta. No mesmo horário, iniciam-se as apresentações das modalidades Poomsae e Kiopa dos atletas feminino e masculino, das categorias adulto e máster de todas as faixas. Às 14h30, início das lutas adulto e máster, faixa colorida, feminino e masculino. O encerramento das atividades acontece às 18 horas.

Leia mais

Itabira sedia 1ª etapa do Campeonato Mineiro de Taekwondo neste fim de semana

Solenidade

No domingo (12), a competição recomeça às 8 horas, com lutas das categorias fraldinha e mirim, masculino e feminino. A solenidade de abertura da 1ª etapa do Campeonato Mineiro de Taekwondo acontece às 10 horas, com a presença dos prefeito Ronaldo Magalhães, Ricardo Sapi, secretário de estado adjunto de Esportes (em exercício); Martinho Francisco de Alvarenga Oliveira, secretário municipal de Esporte, Lazer e Juventude e, Grão-Mestre Marcelino Soares de Souza, vice-presidente da Federação de Taekwondo do Estado de Minas Gerais (Ftemg).

Às 10h45, os atletas masculino e feminino da categoria júnior, faixa colorida, fazem demonstração Poomsae e Kiopa. No mesmo horário, lutam os atletas da categoria infantil faixa colorida. De 11 ao meio-dia, pesagem da categoria júnior faixa colorida, masculino e feminino.

A partir das 12 horas, as categorias fraldinha, mirim e infantil, todas as faixas, apresentam as modalidades Poomsae e Kiopa. Também neste horário, lutam os atletas da categoria infantil faixa preta, masculino e feminino. Em seguida, às 13h30, início das lutas da categoria júnior faixa colorida, feminino e masculino. A competição termina às 18 horas. 

Em tempo

A 1ª etapa do Campeonato Mineiro de Taekwondo, promovida pela Federação de Taekwondo do Estado de Minas Gerais (Ftemg), com apoio da Prefeitura de Itabira, nos dias 11 e 12/03, é gratuita e aberta ao público.

Leia Também!

Fabio Schvartsman, da Klabin, será o novo presidente da mineradora Vale

Fábio Schvartsman, de 63 anos, atual diretor-geral da Klabin, será o novo presidente da Vale, …