O mineiro Giovani dos Santos venceu pela quinta vez a 18ª Volta Internacional da Pampulha, em Belo Horizonte, na manhã deste domingo (4), mantendo a hegemonia em um das tradicionais provas de atletismo do Brasil. Na categoria feminina, a tanzaniana Angelina Tsere saiu com a vitória.

A prova, antes de seu início, ainda prestou homenagem as vítimas do trágico acidente de avião com a delegação da Chapecoense, respeitando um minuto de silêncio.

O atleta mineiro largou com tranquilidade e impôs seu ritmo sem dar margem para os adversários. Nos pouco mais de 17 quilômetros de extensão da prova, conseguiu cravar 52 minutos e 55 segundos para fechar com o melhor tempo entre os competidores.

18ª Volta Internacional da Pampulha

Minuto de silêncio em homenagem às vítimas da tragédia com a Chapecoense

Celebrando o quinto título, o atleta destacou já estar focado na Corrida de São Silvestre e ainda dedicou a vitória deste domingo a todos envolvidos na tragédia que deixou 71 mortos na Colômbia.

“Me dedico muito aos treinamentos, com o apoio do meu treinador, e estou sempre concentrado. Sem falar do apoio da torcida, que ajuda muito. Soube sair no momento certo e consegui vir até o final em primeiro”, explicou o pentacampeão. “Estou trabalhando muito e fazendo coisas diferentes para buscar os resultados. Faremos isso também para a São Silvestre, querendo fazer uma boa apresentação. Quero deixar um abraço e mandar esta vitória para todos e também seus familiares. Chapecó este título é para você”, encerrou.

Resultados da 17ª edição da Volta da Pampulha:

Masculino

1) Giovani dos Santos (BRA), 52min55seg
2) Paul Kimutai (QUE), 53min15seg
3) Augustine Sulle (TZA), 53min34seg
4) Mathew Cheboi (QUE), 53min45seg
5) Eluya Sidame (TZA), 53min47seg

Feminino

1) Angelina Tsere (TZA), 1h02min04seg
2) Joziane Cardoso (BRA), 1h02min23seg
3) Leah Jerotich (QUE), 1h02min31seg
4) Valdilene Silva (BRA), 1h03min35seg
5) Andeia Hessel (BRA), 1h03min38seg

*informações do jornal Hoje em Dia