Lilian Linhares – Natal a capital paradisíaca do Rio Grande do Norte

Lilian Linhares Ribeiro é turismóloga, formada pela Faculdade Newton Paiva de Belo Horizonte e é sócia Diretora da agência FS Viagens.
Lilian Linhares Ribeiro é turismóloga, formada pela Faculdade Newton Paiva de Belo Horizonte e é sócia Diretora da agência FS Viagens.

E hoje vamos aterrissar em Natal; a grande capital do Rio Grande do Norte – cidade fundada pelos portugueses no século 16. Turisticamente assediada por emocionantes passeios pelas dunas em bugues que traduzem muita emoção! Com os cabelos ao vento e a pele queimada pelo sol estonteante, seguimos a conhecer outros pontos maravilhosos deste local.

Nosso ponto de partida será a Fortaleza dos Reis Magos; como conta a história – foi onde tudo começou. Em formato de uma estrela que parece ter cinco pontas, o cenário sem dúvida é o marco do cartão postal de Natal. Chegar até lá pela via costeira, é a melhor opção. Se não for pelo conhecimento histórico, que seja para tirar uma foto em cima da ponte, observando os dois lados da cidade.

Fortaleza dos Reis Magos
Fortaleza dos Reis Magos

No alto de uma duna no bairro Petrópolis, está o prédio que instala hoje o Centro de Turismo de Natal. Outra grande construção. A vista é de encantar a qualquer turista. Uma dica gastronômica é almoçar no Restaurante Marenosso e saborear o maravilhoso bolinho de macaxeira – com carne de sol e queijo coalho. Ou também com camarão. Uma verdadeira perdição. Para quem gosta de arte, no mesmo edifício tem uma galeria.

Partindo para o centro da cidade ao bairro da Ribeira, tire uma linda foto na Catedral Velha, do Teatro Alberto Maranhão e da Praça André de Albuquerque; onde está um pelourinho.

Morro do Careca
Morro do Careca

Como todo e bom turista, viemos a procura de praias …. e pelo menos um dia precisa ser dedicado a famosa praia de Ponta Negra e seu cartão postal “ Morro do Careca “. Aqui, aproveite para tomar uma água de coco bem geladinha e tirar muitas fotos.

É bem comum alugar um bugue para conhecer as praias das redondezas. Se comprar o passeio com duração de sete horas, visita-se oito praias. Na Lagoa de Jacumã que se encontra as brincadeiras do esquibunda ( desce a duna sentada numa prancha e cai na água ) e do aerobunda ( uma espécie de tirolesa que sai de cima da duna e acaba na água ). Todos se divertem muito neste local. Ah e no passeio com ou sem emoção, um ponto de visitação é nas Dunas Douradas, onde foram gravadas cenas da novela Global O Clone. Este passeio custa média de R$ 320,00 para quatro pessoas – variando com a temporada.

Parapri
Parapri

Outro passeio muito legal é visitar o maior Cajueiro do Mundo em Pirangi do Norte. No caminho deve-se fazer uma parada no Museu Aeroespacial. E depois fazer o passeio de barco até as piscinas naturais. Lindo!

O-que-fazer-em-Natal-22

Não deixe de apreciar os restaurantes: Camarões Potiguar, Paçoca de Pilão, Casa de Táipa, Tábua de Carne e Pizzaria Cipó Brasil.

Beth-esquib

Para os amantes da noite, uma ida ao Old Five é sensacional; na beira da praia e quase ao lado do Morro do Careca. Para chegar tem que fazer uma caminhada pela praia, vale muito a pena. Outra opção é o Taberna Pub, uma bar bem temático que parece um castelo medieval, muito bom para quem gosta de dançar. No Decky Bar, os amantes de um rock fazem a festa.

Espero que tenham gostado das dicas sobre Natal …. e Pipa vai entrar como outro destino.

Fale com a colunista: vendasfsviagens@gmail.com

Leia Também!

Lilian Linhares – O melhor roteiro de praias…

Acordar cedinho, fazer uma bela caminhada pelas belas praias de Morro de São Paulo. As …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *