Franciney Oliveira – Faça a escolha certa

Franciney Oliveira – Graduado em Licenciatura e Bacharelado em Educação Física Unileste/MG 2006 e Pós Graduado em Fisiologia do Exercício e Prescrição de Treinamento Personalizado, Unifoa/RJ 2009

Na hora de escolher onde malhar, varias pessoas tem certa dificuldade em saber em qual academia se matricular. Aqui vai algumas dicas que podem fazer toda diferença na hora de escolher a academia certa, seja para praticar musculação, treino funcional ou aulas coletivas.

Dica 1 – Veja quais são os profissionais, se são formado (se possuem registro), capacitados para fazer a função. Todo aluno gosta e deve ter um acompanhamento adequado de acordo com seus objetivos, a orientação correta faz a diferença na hora do resultado final dos treinos.

Dica 2 – Olhe a estrutura. Correlação a musculação, a aparelhagem é parte importante do treino, por isso é necessário que esteja bem conservada. Organização e limpeza também são importantes para criar um ambiente agradável para pratica do exercício.

Dica 3 – Verifique o público predominante no horário que deseja malhar. Varias academias tem um público específico, umas só para mulheres, outras para o pessoal do Body Building e aquelas que possuem vários perfis de alunos idosos, jovens e marombeiros.

Dica 4 – O valor da mensalidade e a localização. Você pode ter uma academia próxima de casa que pode ou não atender suas pretensões. O mesmo vale em relação ao valor da mensalidade, nem sempre a mais cara é a melhor academia e nem sempre a mais barata é a pior. Acontece que nem sempre esses dois critérios são sinônimos de qualidade e garantia de resultados.

Enfim, o principal é saber aonde vai se sentir bem para que o exercício físico seja bem feito e que os objetivos sejam alcançados.

Boa semana, bons treinos !

Fale com o colunista: francineyef@hotmail.com

Leia Também!

Franciney Oliveira – Obesidade Infantil

Considerado um problema de saúde publica a obesidade infantil atinge cada vez mais crianças e …