FCCDA – “Cinema na Margem” leva projeção gratuita de filme à Praça São Tomé no bairro Caminho Novo

cinema-na-margemO “Cine na Margem” é uma ação cultural idealizada pela Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade, com a proposta de levar obras cinematográficas para o público de Itabira, com exibições gratuitas e ao ar livre. A programação objetiva ainda, apresentar filmes que promovam debates e reflexões sobre temas diversos.

A edição do Cine na Margem desta semana apresenta o filme Uma onda no ar, do diretor Helvécio Ratton, no dia 18 de outubro (terça-feira), às 19h, na Praça São Tomé, no Caminho Novo. As projeções em praças são iniciativas que tornam possíveis assistir a filmes coletivamente.

O Filme “Uma Onda no ar” é a história de uma rádio criada, no início dos anos 80, pelos moradores de uma grande favela em Belo Horizonte, e que começou entrando no ar, todos os dias, ao iniciar a “Hora do Brasil” (programa político, do governo brasileiro). Por não possuir autorização para funcionar, e por interferirem no sinal dos bairros vizinhos, a rádio foi, na época do surgimento, constantemente perseguida pelo polícia.

Jorge, Brau, Roque e Zequiel são quatro jovens amigos que vivem em uma favela e sonham em criar uma rádio que seja a voz do local onde vivem. Eles conseguem transformar seu sonho em realidade ao criar a Rádio Favela, que logo conquista os moradores locais por dar voz aos excluídos, mesmo operando na ilegalidade. O sucesso da rádio comunitária repercute fora da favela, trazendo também inimigos para o grupo, que acaba enfrentando a repressão policial para a extinção da rádio.

Mais informações 3835 2102.

Leia Também!

Marvel faz revelação sobre Capitão América e causa revolta dos fãs no Twitter!

Quando se trata do universoMarvel, qualquer coisa pode acontecer. Então não é nenhuma surpresa que …