Contra a Reforma da Previdência – Sindicatos de Itabira, associações e entidades se unem por Greve Geral

A manifestação organizada pelo Sindicato Metabase de Itabira e Região, com o apoio de entidades de classe e outros sindicatos locais, teve sua rota definida nesta quarta-feira (19). Os participantes optaram por manter a tradição da maioria das manifestações no município e farão a concentração no dia 28 de abril, as 13h, ao lado da rodoviária Genaro Mafra e caminharão em protesto em direção a praça Dr. Acrísio Alvarenga, passando pela avenida João Pinheiro, Centro.

A manifestação, que ocorre em todo país, foi uma decisão tomada pelas centrais sindicais e luta contra as reformas da Previdência, Trabalhista e o projeto de Terceirização aprovado pela Câmara dos Deputados.

Durante a reunião desta quarta-feira, muitos dirigentes sindicais manifestaram a sua indignação com as reformas e criticaram o governo do presidente Michel Temer (PT). A Greve Geral tem como principal objetivo convocar os trabalhadores a paralisarem suas atividades, como alerta ao governo de que a sociedade e a classe trabalhadora não aceitarão as propostas das reformas.

No entanto a organização da manifestação não está incentivando o fechamento do comércio no dia 28 de abril.  Durante a reunião desta quarta-feira ficou decidido que uma comissão formada pelos sindicatos e entidades se reunirão na próxima segunda-feira (24), as 9h, para definir os últimos detalhes da manifestação.

Leia Também!

Café Empresarial na Acita reuniu mulheres empreendedoras em busca de capacitação

Com uma iniciativa da Câmara da Mulher Empreendedora, a Acita, Associação Comercial, Industrial de Serviços …