Campeonato Mineiro – Cruzeiro empata com o Tombense, frustra torcida e vê rival disparar

Cruzeiro não conseguiu vencer o Tombense, que foi valente em partida disputada no Mineirão – Foto: SuperEsporte

Com futebol pobre, o Cruzeiro voltou a tropeçar no Campeonato Mineiro. Mesmo com os titulares, a Raposa não conseguiu bater o  Tombense e empatou por 1 a 1, neste domingo, no Mineirão – o outro tropeço ocorreu na quarta rodada: 1 a 1 contra a URT. O uruguaio Arrascaeta, aos 30 minutos do primeiro tempo, abriu o placar. O time de Tombos empatou com o atacante Alex Gonçalves, na etapa final.

Com o resultado, o time celeste chegou aos 20 pontos, na vice-liderança do Estadual, e não garantiu nesta rodada a classificação à semifinal. A liderança da fase inicial ficou ainda mais difícil para os comandados de Mano Menezes, uma vez que o Atlético, ponteiro do torneio, abriu quatro pontos de vantagem, restando três rodadas. O Tombense foi aos 11 pontos. A Raposa volta a campo na terça-feira, às 19h, quando enfrenta o Joinville, em Santa Catarina, pela Primeira Liga. O próximo adversário no Mineiro será o Uberlândia, no Parque do Sabiá, segunda-feira, dia 27.

O técnico Mano Menezes poupou o armador Thiago Neves da partida. O atleta não entrou na lista de relacionados e tirou o domingo de descanso. O que preocupa os cruzeirenses é a situação do meia Robinho. Ele sentiu a parte posterior da coxa direita e foi substituído ainda no primeiro tempo. Um exame será feito nesta segunda para constatar uma possível lesão.

Arrascaeta abre o placar
A partida começou sonolenta, com pouca criatividade de ambos os lados. O primeiro chute com perigo ocorreu aos 16 minutos. Alisson arriscou da entrada da área para a defesa do goleiro Darley. Aos poucos, o jogo foi ficando violento. O primeiro tempo registrou 24 faltas. No momento mais tenso, o zagueiro Manoel se desentendeu com o atacante Alex Gonçalves por causa de um empurrão. A partida chegou a ficar por alguns minutos parada.

No geral, pouco futebol na etapa inicial. A exceção foi o gol do meia Arrascaeta. A jogada, na sua integra, foi construída de forma bem desenhada. Na faixa central do campo, o volante Ariel Cabral descolou ótimo lançamento ao uruguaio, que, dentro da área, cortou a marcação e chutou no ângulo para abrir o placar: 1 a 0. Aos 40, o uruguaio ainda acertou cobrança de falta no travessão.

Tombense empata a partida

Logo no primeiro minuto do segundo tempo, o Tombense empatou a partida em uma jogada que começa na defesa do time de Tombos e percorre todo o campo, em toques de bola curtos. A redonda saiu da zaga, passou pelo meia João Paulo na ala esquerda, até chegar para Pedro Castro no meio, cuja assistência deixou o atacante Alex Gonçalves na cara do gol. Ele deu de bico para os fundos das redes: 1 a 1.

O Cruzeiro pressionou até o fim, mas não encontrou o gol da virada. Alisson, um dos mais esforçados em campo, acertou a cabeça de Arrascaeta em cruzamento pela esquerda, mas o uruguaio carimbou a trave. Em outra oportunidade, Rafinha chegou na cara do goleiro Darley mas preferiu cruzar, desperdiçando boa chance. A Raposa seguiu em cima do Tombense, que defendia como certa competência e especulava nos contra-ataques. Arrascaeta chegou a acertar uma bela cobrança de falta. O time de Tombos respondeu com uma cabeçada em cobrança de escanteio que quase garantiu a vitória para os visitantes. (Do SuperEsporte)

Leia Também!

Serra Do Caraça será palco do 1º. Desafio De Moutain Bike

No próximo dia 26 de março, domingo, a cidade de Catas Altas, a 85km de …