Acita lança oficialmente a 11ª edição do Circuito do Sabor

Lançamento Circuito - 28 de março (8)

O maior festival gastronômico de Itabira e região chega à 11ª edição. O lançamento oficial aconteceu nesta segunda-feira, 28 de março no auditório da Acita, Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agropecuária de Itabira. O evento foi destinado a empresários do segmento de alimentação, parceiros, patrocinadores e convidados.

Lançamento Circuito - 28 de março (13)

O Presidente da Acita, Eugênio Muller lembrou as edições anteriores do festival e destacou a importância do Circuito do Sabor como fomento para a economia criativa de Itabira. Eugênio ressaltou ainda, o crescimento do evento realizado desde 2005 e que este ano conta com a parceria do Governo do Estado, por meio da Codemig, Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais.

Os diretores da Acita, integrantes da comissão organizadora do festival, apresentaram um histórico do Circuito do Sabor, com destaque para o incentivo ao desenvolvimento e aos atrativos que levam dezenas de pessoas a visitarem os estabelecimentos participantes. O ingrediente obrigatório para os pratos concorrentes em 2016 também foi divulgado, este ano os participantes terão que usar a batata com criatividade para vencer o concurso.

O chef de cozinha Jucenir Ribeiro fez uma apresentação sobre o ingrediente, sua variedade e as formas que a batata pode ser usada na culinária.

Lançamento Circuito - 28 de março (96)

Após a apresentação os participantes puderam degustar alguns pratos servidos pelo chef Jucenir, que utilizou a batata como ingrediente principal.

O Circuito do Sabor 2016 começa no dia 1º de julho e vai até o dia 31. Neste período a população poderá participar do voto popular, preenchendo corretamente as cédulas que estarão disponíveis nos locais participantes. Os estabelecimentos vão receber também a visita de uma equipe de jurados técnicos e de convidados para votarem. Os votos serão apurados no final do concurso e os vencedores serão divulgados durante a Paiada, evento que encerra o festival. A Paiada vai contar com um grande show e a data será divulgada em breve.

Apenas 20 estabelecimentos poderão participar desta edição do Circuito do Sabor. O número é limitado para garantir a ordem e a qualidade do concurso. Durante o lançamento 14 empresas já fizeram inscrições. O estabelecimento que tiver interesse em participar deve ficar atento e procurar a Acita o mais rápido possível.

Leia Também!

Ações da Vale sobem 25% só em janeiro

As ações da mineradora Vale, em operação em Itabira desde 1942,  são destaque de alta …