Dr. Juliano Andrade – Benefícios da água com limão em jejum

Graduação em Medicina em 2009 pela Unigranrio-RJ. – Pós graduado em Medicina do Trabalho em 2011 pelo Cenbrap. – Pós Graduando em Endocrinologia e Metabogia pelo Ipemed. – Sócio Proprietário Clinica CISSAT. Rua Desembargador Drumond, n°05, Campestre. Itabira-MG.

A água com limão em jejum é uma bebida rica em propriedades antivirais, antibacterianas e antimicrobianas que ajudam a combater uma grande quantidade de vírus, bactérias e micro-organismos que afetam a nossa saúde. Além disso, somente duas colheres de limão oferecem 23% das quantidades diárias recomendadas de vitamina C, fundamentais para fortalecer o sistema imunológico e prevenir doenças.

Benefícios: 
  • Preveni infecção urinária: Beber todos os dias esta água em jejum ajuda a eliminar bactérias presentes no trato urinário.
  • Ajuda a perder peso: O consumo de água com limão em jejum ajuda a melhorar o trânsito intestinal lento, o que facilita a eliminação de toxinas presentes no organismo. Além disso, beber água com limão em jejum proporciona mais saciedade durante o dia, e evita que consumamos calorias em excesso.
  • Equilibra o PH do corpo: Por seu alto teor de ácido cítrico, o limão é um dos melhores aliados para restabelecer o PH do corpo. A água com limão em jejum é um excelente remédio natural para reduzir acidez. Fortalece o sistema imunológico.
  • Melhora a digestão:  Além de melhorar o funcionamento do intestino, o limão em jejum também estimula o fígado a produzir bile, um fluido necessário para a digestão de gorduras. A água de limão também melhora os sintomas de azia, queimação e distensão abdominal causada por gazes.
  • Reduz o inchaço: A água com limão pela manha atua como um diurético natural, estimulando as funções dos rins e acelerando a eliminação das toxinas.
  • Fortalece o sistema imune: O limão é uma ótima fonte de vitamina C, que não só fortalece nosso sistema de defesa como também combate radicais livres que causam o envelhecimento precoce.
  • Acelera a recuperação pós treino: A água com limão mantém células musculares hidratadas e garante que elas recebam os nutrientes adequados para a recuperação das fibras. O limão combate inflamações, o que pode ser benéfico para quem constantemente submete os músculos, articulações e exercícios intensos como musculação e corrida.

Para potencializar os benefícios do limão em jejum, o ideal é consumi-lo com água gelada, 1 limão em 300ml e claro sem açúcar.

#drjulianoandrade #hipertrofia #emagrecimento #definicaomuscular #endocrinologia
Fale com o colunista: clinicacissat@gmail.com

Leia Também!

Estreia – Juliano Andrade: Você acha que sabe sobre carboidratos?

Você acha que sabe sobre carboidratos? Vamos lá… Carboidratos são na realidade os vegetais, sim, …